Todas as coleções
Melhor Rastreio
Quais são as funcionalidades da página de rastreamento de um envio no novo Melhor Rastreio?
Quais são as funcionalidades da página de rastreamento de um envio no novo Melhor Rastreio?

Veja como verificar as informações de rastreio detalhadas dos seus envios e como configurar as suas preferências de notificação.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Com o novo Melhor Rastreio você tem uma experiência de rastreamento personalizada, que se adapta às suas necessidades e de seus clientes.

📦Visão geral da página de rastreamento envio

Para acessar a página de rastreamento do envio, basta localizar o código de rastreamento que deseja consultar no seu painel de controle e clicar sobre ele.

Na seção “Informações do pacote” da página do envio, são apresentados:

  • O status do pacote

  • O código de rastreio

  • A transportadora responsável pelo frete

  • Quando ocorreu a última atualização do rastreamento

Logo abaixo, você consegue acompanhar todas as movimentações de rastreamento do envio que foram registradas pela transportadora.

📦Como acontecem as atualizações de rastreio de um envio?

Assim que um código de rastreamento é adicionado ao Melhor Rastreio, as informações sobre o pacote são buscadas imediatamente no sistema da transportadora.

Depois disso, o sistema faz uma nova busca por atualizações a cada 2 horas, por um período de 30 dias.

📦Definindo preferências de notificação

Para ativar as notificações sobre o envio, você deve clicar em “Acompanhar rastreio”:

Se você deseja receber as notificações sobre o pacote, ative a opção “Notificar meu e-mail”:

Para que e-mails adicionais recebam as notificações do pacote (como o do destinatário, por exemplo) basta ativar a opção “Notificar e-mails adicionais”, adicionar o endereço de e-mail desejado no campo “Adicionar e-mail” e teclar “Enter” no seu teclado.

Após definir as suas preferências de notificação, basta clicar em “Confirmar” para salvá-las.

🚩Nos envios importados pela integração com o Melhor Envio, é definida automaticamente a notificação apenas ao e-mail do destinatário preenchido durante a geração da etiqueta de frete. Para isso, o endereço de e-mail inserido deve ser válido.

📦Editando preferências de notificação

Após salvar as suas preferências de notificação, é possível:

  • Compartilhar o link da página de rastreamento do envio clicando no ícone de compartilhamento:

É possível compartilhar o rastreio via Facebook, Twitter, Whatsapp ou então copiando o link da página do envio.

  • Editar as suas preferências de notificação clicando no ícone de lápis

  • Parar de notificar um e-mail adicional específico clicando no “X” ao lado do endereço de e-mail.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

  • Parar de notificar todos os e-mails adicionais desmarcando a opção “Notificar e-mails adicionais”.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

  • Parar de receber as notificações sobre o envio em seu e-mail, desmarcando a opção “Notificar meu e-mail”.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

  • Excluir o envio do seu painel de controle clicando no botão indicado abaixo.

Em seguida, clique em “Parar de acompanhar" para confirmar a sua solicitação.

📦Mais informações

Para mais informações sobre o novo Melhor Rastreio, acesse o artigo 📃Conheça o novo Melhor Rastreio e suas funcionalidades.

📦Cadastre-se no Melhor Rastreio!

Para começar a utilizar o novo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo:

Respondeu à sua pergunta?