O envio de SMS com atualizações do transporte é feito por duas transportadoras parceiras do Melhor Envio: Correios e Jadlog.

O SMS é enviado diretamente para o telefone do destinatário do pacote, ou seja, quem irá receber o produto. Cada SMS irá avisar a respeito de alguma atualização no trajeto do pacote.

📲 Qual a funcionalidade desse serviço?

Ele foi pensado e desenvolvido pelas próprias transportadoras parceiras, para facilitar o acompanhamento dos pacotes e ter ainda mais sucesso na finalização das entregas.

O serviço é gratuito e funciona para envios intermediados ou não pelo Melhor Envio.

📲 Como receber essas atualizações via SMS?

É importante saber que o envio do SMS é feito com base no número de telefone do destinatário informado no preenchimento da etiqueta.

🔹 Para envios via Correios o número de celular do destinatário é um dado de preenchimento opcional, ou seja, apenas serão disparados movimentações do rastreio caso o celular seja preenchido na etiqueta.

🔹 Para envios via Jadlog o número de telefone do destinatário é um dado de preenchimento obrigatório, ou seja, os destinatários tendem a sempre receber as movimentações do rastreio em seu celular.

📲 É possível parar de receber essas atualizações?

No momento, é possível interromper o recebimento de SMS com a transportadora Correios, enviando SAIR para o número 28588.

Pela Jadlog é fornecido um link no próprio SMS para se descadastrar do recebimento de mensagens. O link redireciona para o site da Jadlog, onde o CPF será solicitado para confirmação do descadastramento.

📌 Importante: O disparo desses SMSs são apenas de caráter informativo sobre o trajeto do envio, e nele nunca serão solicitados dados pessoais, dados de endereço, valores ou cobranças de pagamento. Além disso, eles não possuem anexos para download.


Encontrou sua resposta?