A Jadlog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

👉 Documentos exigidos

Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:

  • Nota fiscal eletrônica, modelo 55

  • Declaração de conteúdo (com exceção de envios com origem no Paraná)

🚩 Importante: envios com origem na unidade de Foz do Iguaçu/PR, não podem ser feitos com NFAe (Nota fiscal avulsa eletrônica).

Saiba mais a respeito destes documentos acessando a matéria do nosso blog 📃 Nota fiscal e Declaração de Conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.

📌 Importante:

As notas fiscais podem ser utilizadas apenas uma vez, representando a venda realizada.

Isso significa que ao gerar etiquetas para envios diferentes, cada uma delas deverá ter a sua própria nota fiscal atrelada.

É proibida a reutilização de notas fiscais e caso isso ocorra, poderá haver problemas na impressão e/ou postagem do pacote, com a fiscalização e até insucesso no transporte.

Isso não se aplica aos envios que contam com múltiplos volumes. Isso porque, apesar de cada volume ter a sua própria etiqueta, todos os volumes pertencem ao mesmo envio.

Nos fretes de logística reversa, é necessária a utilização de uma Nota Fiscal de Devolução na geração da etiqueta. Esse modelo de nota fiscal é de entrada, uma vez que a mercadoria comercializada está sendo devolvida ao estoque.

👉 Dimensões da carga

A dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Jadlog são:

  • Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm

  • Peso máximo: 120 kg

  • Não há dimensões nem peso mínimo

🚩 Atenção: cargas que ultrapassarem 80 cm em alguma das dimensões podem receber uma taxa extra por parte da unidade de entrega (valor não previsto na cotação),

📌 Importante:

Se o seu envio contar com produtos frágeis, é essencial indicar essa característica na embalagem externa da remessa. Você pode fazer isso colando um adesivo na caixa, em local visível.

Há modelos de adesivo que informam que a carga é frágil e deve ser manuseada com cuidado. Também pode ser indicado qual lado da caixa deve ser transportado virado para cima, como no exemplo abaixo:

👉Clique aqui para acessar o artigo do nosso blog que traz 4 dicas para o transporte de cargas frágeis.

👉 Modalidades

As modalidades de serviço da Jadlog disponíveis pelo intermédio do Melhor Envio são a .Package e a .Com. Entenda a diferença entre elas clicando aqui.

👉 Cargas

As cargas com as quais a Jadlog não trabalha pelo Melhor Envio podem ser consultadas clicando aqui.

👉 Postagem

Ao gerar a etiqueta de frete escolha uma unidade para postagem.

Para identificar a unidade mais próxima de você acesse o nosso mapa. Uma vez nele, selecione a Jadlog no filtro de transportadoras. As unidades mais próximas de você serão apresentadas.

Imprima a etiqueta e leve a remessa para postagem na unidade, juntamente da nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.

Caso seja do seu interesse você pode imprimir um comprovante de postagem desenvolvido pelo Melhor Envio para os seu fretes com a Jadlog. Saiba mais sobre ele acessando o artigo 📃 Comprovante de postagem para envios via Jadlog.

Na hora do despacho é possível pedir ao balconista o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico). Ele comprova a sua postagem. Caso a unidade não o disponibilize você pode acessá-lo na aba "Meus Envios", aqui no Melhor Envio.

Para saber como acessar a DACTE acesse o artigo 📃 Como obter o comprovante de postagem de meus envios?.

🚩 Conferência de medidas

No momento da postagem a unidade irá realizar a medição e pesagem do seu objeto para conferir se as medidas são as mesmas que foram cotadas na nossa plataforma.

Confira as medidas da carga que foram verificadas pelo balconista no momento da conferência de medidas. Apesar de a transportadora possuir procedimento de contestação de medidas, as unidades da Jadlog possuem autonomia para se recusarem a realizá-lo em caso de divergência.

👉 Entrega

Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Jadlog. Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:

  • Ser devolvida ao remetente (há taxa de 100% do valor do frete);

  • Ser retirada no balcão da Jadlog pelo destinatário em até 5 dias úteis.

📌 Importante: a Jadlog não realiza entregas em caixas postais.

Saiba mais em 📃 Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?.


🚩 Envios com múltiplos volumes

Caso você tenha gerado uma etiqueta de frete com múltiplos volumes tenha em mente que eles não precisam ser entregues juntos.

É possível que a Jadlog compreenda que a eficiência logística ocorra melhor se os volumes transitarem separados.

O importante, contudo, é que o prazo de entrega seja respeitado.

👉 Impossibilidades de Entrega

Casos de "endereço não localizado", "endereço desconhecido" ou "destinatário desconhecido" tem até 10 dias corridos para que o remetente forneça maiores informações sobre o local de entrega.

Se após este prazo a Jadlog não receber informações complementares para entrega a carga retorna ao remetente (sem devolução do valor do envio).

A carga devolvida fica aguardando ser retirada pelo remetente na unidade em que foi originalmente postada.

👉 Devolução

É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução ao remetente de uma carga com a Jadlog. Contudo, ela só poderá ser feita se a carga não estiver em fase final de entrega.

As remessas não retornam para o endereço do remetente, mas sim para a unidade de postagem da carga. Por isso, você deverá ir até ela para retirar seu envio.

É possível acompanhar o retorno da carga através do mesmo código de rastreamento de envio.

📌 Importante: a Jadlog não aceita pedidos de análise de avaria ou violação após a remessa ter sido retirada da unidade. Por isso, confira a integridade da carga devolvida antes de deixar a agência. Se houver qualquer inconformidade, recuse. Lembrando que nos envios pela modalidade não comercial, gerados com declaração de conteúdo, não há a cobertura de seguro em casos de avaria.

👉 Devoluções de cargas feitas pelo Melhor Ponto

O Melhor Ponto é o centralizador de fretes do Melhor Envio. Nele você pode postar sua carga sem precisar ir até diferentes unidades das transportadoras.

Devoluções com a Jadlog não são devolvidas à casa do remetente, mas sim à unidade da Jadlog responsável pela postagem.

Existe a possibilidade de solicitar à transportadora que um envio seja devolvido para a unidade do Melhor Ponto para que seja retirado. Contudo, o remetente perde o direito de análise e possível indenização por avaria ou violação da carga nestes casos.

Isso porque a Jadlog delimita que para garantir o direito a análise, é necessário fazer a conferência da carga no balcão da unidade responsável pela postagem. Se identificada qualquer irregularidade com a mercadoria, deve haver uma ressalva à pessoa responsável pelo atendimento e a recusa da retirada.

Quando o envio é devolvido ao Melhor Ponto, não é possível realizar estes procedimentos.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.

Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.

Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.

Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.

👉 Avarias, extravios e indenizações

Com a Jadlog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto.

Para cada um destes casos temos um procedimento específico com a transportadora. Clique aqui para compreender melhor cada um deles.

📌 Importante: envios feitos com declaração de conteúdo só possuem indenização em casos de extravio, furto ou roubo (tendo um teto de R$ 1.000,00 para a indenização). Não há indenização em ocorrências de avaria com declaração de conteúdo.


👉 Maiores informações

Saiba mais sobre a transportadora acessando o artigo do nosso blog 📃 Transportadora Jadlog: como enviar encomendas e assista ao vídeo 📽️ Como fazer envios pela Jadlog.


Encontrou sua resposta?