A Jadlog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

👉 Documentos exigidos

Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:

  • Nota fiscal eletrônica, modelo 55
  • Declaração de conteúdo (exceto para envios com origem no estado do Paraná)

Saiba mais a respeito destes documentos acessando a matéria do nosso blog 📃 Nota fiscal e Declaração de Conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.

👉 Dimensões da carga

A dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Jadlog são:

  • Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm
  • Peso máximo: 120 kg
  • Não há dimensões nem peso mínimo

🚩 Importante: cargas que ultrapassarem 80 cm em alguma das dimensões podem receber uma taxa extra por parte da unidade de entrega (valor não previsto na cotação),

👉 Modalidades

As modalidades de serviço da Jadlog disponíveis pelo intermédio do Melhor Envio são a .Package e a .Com. Entenda a diferença entre elas clicando aqui.

👉 Cargas

As cargas com as quais a Jadlog não trabalha pelo Melhor Envio podem ser consultadas clicando aqui.

👉 Postagem

Ao gerar a etiqueta de frete escolha uma unidade para postagem. Encontre aqui a unidade da Jadlog mais próxima de você, bem como a cobertura de postagem da transportadora.

Imprima a etiqueta e leve a remessa para postagem na unidade, juntamente da nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.

Caso seja do seu interesse você pode imprimir um comprovante de postagem desenvolvido pelo Melhor Envio para os seu fretes com a Jadlog. Saiba mais sobre ele acessando o artigo 📃 Comprovante de postagem para envios via Jadlog.

Na hora do despacho é possível pedir ao balconista o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico). Ele comprova a sua postagem. Caso a unidade não o disponibilize basta solicitá-lo para o nosso time de atendimento.

Se você tiver um certificado digital é possível gerar a DACTE no site da Receita

Federal utilizando a chave de acesso nos dados do envio.

🔶 Conferência de medidas

No momento da postagem a unidade irá realizar a medição e pesagem do seu objeto para conferir se as medidas são as mesmas que foram cotadas na nossa plataforma.

Confira as medidas da carga que foram verificadas pelo balconista no momento da conferência de medidas. Apesar de a transportadora possuir procedimento de contestação de medidas, as unidades da Jadlog possuem autonomia para se recusarem a realizá-lo em caso de divergência.

👉 Entrega

Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Jadlog. Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:

  • Ser devolvida ao remetente (há taxa de 100% do valor do frete);
  • Ser retirada no balcão da Jadlog pelo destinatário em até 5 dias úteis.

📌 Importante: a Jadlog não realiza entregas em caixas postais. Além disso, é necessário que o endereço da etiqueta esteja de acordo com o endereço da nota fiscal.

Saiba mais em 📃 Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?.


🔶 Envios com múltiplos volumes

Caso você tenha gerado uma etiqueta de frete com múltiplos volumes tenha em mente que eles não precisam ser entregues juntos.

É possível que a Jadlog compreenda que a eficiência logística ocorra melhor se os volumes transitarem separados.

O importante, contudo, é que o prazo de entrega seja respeitado.

👉 Impossibilidades de Entrega

Casos de "endereço não localizado", "endereço desconhecido" ou "destinatário desconhecido" tem até 10 dias corridos para que o remetente forneça maiores informações sobre o local de entrega.

Se após este prazo a Jadlog não receber informações complementares para entrega a carga retorna ao remetente (sem devolução do valor do envio).

A carga devolvida fica aguardando ser retirada pelo remetente na unidade em que foi originalmente postada.

👉 Devolução

É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução ao remetente de uma carga com a Jadlog. Basta contatar o nosso time de atendimento.

Com a Jadlog as devoluções são taxadas e o valor é equivalente ao frete de envio original (de ida).

É possível acompanhar o retorno da carga por meio do mesmo código de rastreamento de envio.


As devoluções não retornam para o endereço do remetente, mas sim para a unidade de origem da carga. Por isso, você deverá ir até ela para buscar seu volume.

📌 Importante: a Jadlog não aceita pedidos de análise de avaria após a remessa ter sido retirada da unidade. Por isso, confira a integridade da carga devolvida antes de deixar a agência. Se estiver danificada, recuse.

👉 Avarias, extravios e indenizações

Com a Jadlog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto.

Para cada um destes casos temos um procedimento específico com a transportadora. Clique aqui para compreender melhor cada um deles.

📌 Importante: envios feitos com declaração de conteúdo só possuem indenização em casos de extravio, furto ou roubo (tendo um teto de R$ 1.000,00 para a indenização). Não há indenização em ocorrências de avaria com declaração de conteúdo.

👉 Geração de etiqueta de frete da Jadlog

Desenvolvemos o vídeo abaixo para explicar o passo a passo de como gerar uma etiqueta de frete da Jadlog por intermédio do Melhor Envio. Confira:


👉 Maiores informações

Saiba mais sobre a transportadora acessando o artigo do nosso blog 📃 Transportadora Jadlog: como enviar encomendas.


Encontrou sua resposta?