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Como faço para entrar em contato com o Melhor Envio?
Como faço para entrar em contato com o Melhor Envio?

Estamos disponíveis para ajudar você por diferentes meios de contato.

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

O Melhor Envio conta com uma equipe de atendimento capacitada a oferecer um suporte eficiente através de canais digitais.

📣Como funciona a tela de ajuda?

A tela de ajuda é uma ferramenta que você pode utilizar para tirar as suas dúvidas de forma autônoma.

Nela, você pode consultar informações e instruções sobre as mais diversas tratativas e que podem te ajudar a resolver o desafio que está enfrentando por conta própria.

Esse recurso também é útil se você precisa solicitar:

É possível acessar a tela de ajuda de 2 formas através do seu painel de controle:

  1. Clicando no ícone de ponto de interrogação (?) no canto superior direito:

  2. Clicando em “Ajuda”, na barra lateral esquerda:

Na tela de ajuda, você pode:

  • Utilizar a barra de pesquisa para localizar o tema relacionado à sua dúvida

  • Navegar pelas diferentes categorias até localizar o tema relacionado a sua dúvida

  • Acessar as dúvidas frequentes das pessoas que utilizam o Melhor Envio

📣Quais são os canais de atendimento do Melhor Envio?

Se você não conseguir resolver o seu desafio através da Tela de ajuda, você pode entrar em contato com o nosso time de 2 formas:

  • Criando um ticket de suporte

  • Iniciando um chat

O canal de atendimento que você deve utilizar varia de acordo com o assunto que precisa de ajuda.

Confira mais detalhes a seguir.

👉Ticket de suporte

Sempre que precisar de ajuda com um desafio envolvendo um envio seu, você deve criar um ticket de suporte com o nosso time de atendimento.

Os tickets de suporte são um novo recurso que disponibilizamos para otimizar as tratativas que envolvem os seus envios da plataforma.

Através deles, você consegue ajuda para desafios envolvendo a postagem, trânsito e entrega dos seus envios.

Para abrir um ticket:

  1. Faça o login na sua conta do Melhor Envio

  2. Clique no ícone no canto inferior direito do seu painel de controle

  3. Selecione o assunto relacionado ao desafio que você precisa de ajuda

  4. Preencha todas os campos necessários para a criação do ticket

  5. Clique em “Gerar ticket de suporte” para criar o ticket

Para visualizar e acompanhar o ticket de suporte que você acabou de abrir, basta clicar no ícone do chat e em seguida clicar no ticket.

🔍Você também receberá todas as atualizações do ticket através do seu e-mail de cadastro no Melhor Envio.

Assim que uma pessoa do nosso time começar a acompanhar o desafio que você precisa de ajuda, o status do ticket de suporte será atualizado:

Se o nosso time estiver aguardando um retorno seu para seguir com as tratativas, o status será atualizado para “Aguardando por você”:

Sempre que precisar adicionar uma resposta ao ticket, basta clicar em “Continuar a conversa”:

🚩Importante:

  • O ticket de suporte está disponível apenas para pessoas que já realizaram alguma transação financeira na plataforma, seja o pagamento de etiquetas de frete ou inserção de créditos na Melhor Carteira

  • Lembre-se: se o desafio que você precisa de suporte não envolve um envio, você não deve criar um ticket de suporte, mas sim iniciar um chat

👉Chat

Sempre que precisar de ajuda com uma integração, um pagamento, alguma funcionalidade da plataforma ou um tema que não esteja relacionado a envios, você deve iniciar um chat com o nosso time de atendimento.

Para iniciar um chat:

  1. Faça o login na sua conta do Melhor Envio

  2. Clique no ícone de balão de conversa no canto inferior direito e em seguida clique em “Envie uma mensagem

  3. Leia as informações disponibilizadas no chat e selecione as opções exibidas de acordo com o desafio que você precisa de ajuda

  4. Quando o campo “Escreva uma resposta” for exibido, digite a informação solicitada na conversa e clique no ícone de seta azul para abrir o atendimento via chat

  5. Feito! O nosso time receberá a sua conversa via chat e iniciará o atendimento o mais breve possível.

🚩Importante:

  • O chat nativo está disponível apenas para pessoas que já realizaram alguma transação financeira na plataforma, seja o pagamento de etiquetas de frete ou inserção de créditos na Melhor Carteira

  • Lembre-se: se você precisar de ajuda com alguma questão envolvendo um envio, você não deve iniciar um chat, mas sim criar um ticket de suporte


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