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Como funciona a antecipação de indenizações confirmadas pelo Melhor Envio?
Como funciona a antecipação de indenizações confirmadas pelo Melhor Envio?

O Melhor Envio antecipa indenizações confirmadas e você recebe mais rápido.

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Quando a transportadora identifica o sinistro de um pacote e confirma a indenização, os valores são repassados ao Melhor Envio.

Com a confirmação da indenização, o Melhor Envio adianta o repasse dos valores na forma de saldo em sua Melhor Carteira para que você os acesse mais rápido.

Confira mais detalhes a seguir. 

🧾Em quanto tempo eu receberei a minha indenização?

As transportadoras levam em média cerca de 30 dias para confirmar uma indenização a partir da data do sinistro + outros 60 a 90 dias para repassar os valores ao Melhor Envio.

Com a antecipação, você passa a receber as suas indenizações em aproximadamente 30 dias, contados após a confirmação do sinistro.

Você receberá os valores antecipados na forma de saldo em sua Melhor Carteira.

Para buscar as antecipações que já foram repassadas, basta selecionar a opção "Inserção de créditos via administração" no filtro de transações. É possível expandir a transação desejada para verificar a qual envio a antecipação se refere.


Assim que a indenização for antecipada, o valor ficará imediatamente disponível para você realizar o pagamento de novas etiquetas de frete ou pendências (débitos).

Ao utilizar o saldo da Melhor Carteira para pagar novos envios, você não precisa aguardar a análise do pagamento, que é aprovado instantaneamente.

Se preferir, você também pode solicitar o saque da sua indenização antecipada.

Não se preocupe, seus créditos estão seguros conosco. Seu dinheiro não tem prazo de validade e não expira.

🧾Como funciona a antecipação de indenizações?

Ao suspeitar do sinistro de um envio:

  1. Entre em contato com o nosso time de atendimento através do link a seguir:

    Nós iremos verificar com a transportadora se o seu envio continuará em trânsito ou se ele sofreu um sinistro

  2. Se a transportadora confirmar o sinistro, o nosso time abrirá o processo indenizatório e acompanhará o seu andamento

  3. Após aberto o processo indenizatório, a transportadora e sua seguradora analisam e julgam a procedência da indenização

  4. Uma vez que a transportadora confirma a indenização, o Melhor Envio inicia os trabalhos para adiantar o repasse dos valores correspondentes para você o mais breve possível

🧾Mais informações

Para mais informações sobre as tratativas em casos de sinistro, acesse os artigos 📃Indenização por roubos e extravios e 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação?

Você também pode assistir ao vídeo 🎥Veja como funcionam as indenizações na carteira do Melhor Envio do nosso canal no Youtube.


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