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Tenho direito a indenização pela Loggi?
Tenho direito a indenização pela Loggi?

Confira as condições e prazos para o pagamento de indenizações com a Loggi.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

A Loggi possui regras e condições para que cada ocorrência de sinistro seja indenizada.

Os sinistros passíveis de indenização com a Loggi são:

  • Avaria

  • Extravio

  • Furto ou roubo

  • Violação

Veja abaixo os detalhes de cada um deles:

📦 Avaria ou Violação

Ocorrências de avaria e violação são indenizadas pela Loggi nos envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

  • Avaria constatada pela transportadora durante o transporte

Ao identificar indício de avaria durante o transporte da carga, o Loggi Ponto responsável registra o sinistro no rastreamento.

Nestes casos o fluxo postal é interrompido e a encomenda não é entregue ao destinatário. Sendo assim, a indenização ao remetente do envio é confirmada.

  • Avaria ou violação constatada durante a entrega

Com a Loggi, o ideal é que a pessoa responsável por receber a entrega confira a integridade do pacote na presença da equipe da transportadora.

Se identificar a avaria ou violação do pacote, ela deverá fazer uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados ou subtraídos, além de recusar o recebimento da encomenda.

🚩A transportadora não considera que houve avaria ou violação quando apenas a embalagem da remessa é danificada, mas o produto se encontra em perfeito estado.

Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.

  • Avaria constatada após a entrega

Se a avaria for constatada depois que o pacote foi entregue, a transportadora aceita solicitação de indenização em até 30 dias corridos após a entrega.

Essa solicitação deve ser feita mediante apresentação de fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.

Além disso, a transportadora exige algumas informações sobre a entrega:

  1. Descrição de como foi a entrega

  2. Quem foi a pessoa responsável por receber o pacote

  3. Se a embalagem já estava danificada ou violada no momento da entrega

Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.

🚩Atenção: a Loggi não aceita contestações de violação após a entrega.


Para mais informações, acesse o artigo 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação?

📦 Extravio

Ocorrências de extravio são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 7 dias corridos, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à Loggi.

🕛A transportadora delimita um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.

Se a carga não for localizada após as buscas, a indenização é confirmada pela transportadora após o registro do extravio no rastreamento.

Se a remessa for localizada dentro durante o procedimento, ela segue para a entrega ao destinatário.

Quando há o interesse na devolução de um envio localizado durante as buscas, o ideal é que o destinatário seja orientado a recusar a entrega do pacote para que ele retorne à origem.

O remetente também pode optar por solicitar a devolução através do nosso fluxo de autoatendimento clicando no link abaixo:

🚩Importante: se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias corridos para a conclusão do procedimento é reiniciado a partir da data do registro da devolução no rastreamento.

📦 Furto ou roubo

Ocorrências de furto ou roubo são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Para que a compensação financeira ocorra, o registro da ocorrência precisa ser realizado pela transportadora através do rastreamento da carga.

Caso constate furto ou roubo da carga no rastreamento, o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Loggi.

📦 Quando devo receber a minha indenização?

As indenizações com a Loggi são pagas em torno de 45 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.

📌Importante: O prazo de 45 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.

O pagamento de indenizações em casos de avaria, extravio, furto ou roubo e violação é de responsabilidade da Loggi. Os valores pagos de acordo com a política da transportadora.

Todas as indenizações são pagas pela Loggi e passadas para o Melhor Envio. Nós, então, repassamos o valor integral à sua Melhor Carteira.

📦 Qual será o valor da minha indenização?

O valor da indenização feita pela Loggi irá variar de acordo com a ocorrência.

  • Avaria total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Avaria parcial
    Indenização do valor dos produtos avariados

  • Extravio total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Furto ou roubo
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Violação total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Violação parcial
    Indenização do valor dos produtos faltantes

📌Importante:

A transportadora utiliza como referência para o pagamento de indenização o valor segurado da carga, que deve estar de acordo com o valor declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo.

📦 Existe um valor máximo para as indenizações realizadas pela Loggi?

Sim.

A indenizações realizadas pela Loggi possuem um teto de:

  • R$ 3.000,00 para envios com nota fiscal

  • R$ 1.000,00 para envios com declaração de conteúdo

📦 Mais informações

Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?


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