A Loggi possui regras e condições para que cada ocorrência de sinistro seja indenizada.
Os sinistros passíveis de indenização com a Loggi são:
Avaria
Extravio
Furto ou roubo
Violação
Veja abaixo os detalhes de cada um deles:
📦 Avaria ou Violação
Ocorrências de avaria e violação são indenizadas pela Loggi nos envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Avaria constatada pela transportadora durante o transporte
Ao identificar indício de avaria durante o transporte da carga, o Loggi Ponto responsável registra o sinistro no rastreamento.
Nestes casos o fluxo postal é interrompido e a encomenda não é entregue ao destinatário. Sendo assim, a indenização ao remetente do envio é confirmada.
Avaria ou violação constatada durante a entrega
Com a Loggi, o ideal é que a pessoa responsável por receber a entrega confira a integridade do pacote na presença da equipe da transportadora.
Se identificar a avaria ou violação do pacote, ela deverá fazer uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados ou subtraídos, além de recusar o recebimento da encomenda.
🚩A transportadora não considera que houve avaria ou violação quando apenas a embalagem da remessa é danificada, mas o produto se encontra em perfeito estado.
Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.
Avaria constatada após a entrega
Se a avaria for constatada depois que o pacote foi entregue, a transportadora aceita solicitação de indenização em até 30 dias corridos após a entrega.
Essa solicitação deve ser feita mediante apresentação de fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.
Além disso, a transportadora exige algumas informações sobre a entrega:
Descrição de como foi a entrega
Quem foi a pessoa responsável por receber o pacote
Se a embalagem já estava danificada ou violada no momento da entrega
Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.
🚩Atenção: a Loggi não aceita contestações de violação após a entrega.
Para mais informações, acesse o artigo 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação?
📦 Extravio
Ocorrências de extravio são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 7 dias corridos, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.
Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à Loggi.
🕛A transportadora delimita um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.
Se a carga não for localizada após as buscas, a indenização é confirmada pela transportadora após o registro do extravio no rastreamento.
Se a remessa for localizada dentro durante o procedimento, ela segue para a entrega ao destinatário.
Quando há o interesse na devolução de um envio localizado durante as buscas, o ideal é que o destinatário seja orientado a recusar a entrega do pacote para que ele retorne à origem.
O remetente também pode optar por solicitar a devolução através do nosso fluxo de autoatendimento clicando no link abaixo:
🚩Importante: se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias corridos para a conclusão do procedimento é reiniciado a partir da data do registro da devolução no rastreamento.
📦 Furto ou roubo
Ocorrências de furto ou roubo são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Para que a compensação financeira ocorra, o registro da ocorrência precisa ser realizado pela transportadora através do rastreamento da carga.
Caso constate furto ou roubo da carga no rastreamento, o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Loggi.
📦 Quando devo receber a minha indenização?
As indenizações com a Loggi são pagas em torno de 45 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.
📌Importante: O prazo de 45 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.
O pagamento de indenizações em casos de avaria, extravio, furto ou roubo e violação é de responsabilidade da Loggi. Os valores pagos de acordo com a política da transportadora.
Todas as indenizações são pagas pela Loggi e passadas para o Melhor Envio. Nós, então, repassamos o valor integral à sua Melhor Carteira.
📦 Qual será o valor da minha indenização?
O valor da indenização feita pela Loggi irá variar de acordo com a ocorrência.
Avaria total
Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria
Avaria parcial
Indenização do valor dos produtos avariados
Extravio total
Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria
Furto ou roubo
Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria
Violação total
Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria
Violação parcial
Indenização do valor dos produtos faltantes
📌Importante:
A transportadora utiliza como referência para o pagamento de indenização o valor segurado da carga, que deve estar de acordo com o valor declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo.
📦 Existe um valor máximo para as indenizações realizadas pela Loggi?
Sim.
A indenizações realizadas pela Loggi possuem um teto de:
R$ 3.000,00 para envios com nota fiscal
R$ 1.000,00 para envios com declaração de conteúdo
📦 Mais informações
Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?