Ao realizar um frete com qualquer transportadora, o ideal é orientar o seu cliente a sempre abrir o pacote transportado na frente do entregador; sinalizando assim qualquer divergência no ato da entrega. Caso a carga esteja danificada ou com indícios de violação, o destinatário deve rejeitar a carga.

Conheça as possíveis causas para ativação do seguro pela Buslog:

Extravio - Nestes casos, não é necessário fazer nenhuma ressalva. Caso você perceba que seu envio está sem movimentação há vários dias, entre em contato com o suporte do Melhor Envio para que possamos verificar o ocorrido e se necessário, solicitamos a abertura do processo de indenização.

Violação - Quando a unidade constata indício de violação, esta remessa deve ser entregue pela unidade com a conferência do cliente no ato da entrega. Caso seja constatado falta de algum item da nota fiscal no volume, o cliente deve realizar uma ressalva ao entregador no ato da entrega, informando a descrição e quantidade dos itens faltantes, além de recusar o recebimento da encomenda.

Avaria - Não se pode confundir avaria com embalagem deficitária. Quando a unidade constata indício de avaria, esta remessa deve ser entregue pela unidade com a conferência do cliente no ato da entrega, assim como nos casos de violação. Caso seja constatada a avaria no produto, o cliente deve realizar uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados, além de recusar o recebimento da encomenda.

Se o destinatário constatar violação/avaria na embalagem e o entregador não aguardar, deve ser solicitado a ele que aguarde. Todas as unidades da Buslog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.

Por isso, ressaltamos a importância de repassar essa informação ao seu cliente depois de enviar algum produto para ele pela Buslog.

Para casos onde apenas seja verificado o dano/violação após o recebimento, a transportadora Buslog pode realizar a coleta para análise, para averiguar o ocorrido. Essa coleta pode ser solicitada em até 7 dias corridos da entrega da encomenda. É necessário entrar em contato com nosso suporte, para que possamos repassar os procedimentos padrões nesses casos, e também para que possamos solicitar a coleta em questão.

Importante: Para que qualquer análise de violação ou avaria possa ser solicitada, é obrigatório que o destinatário final guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega.

O pagamento de indenizações em caso de furto, roubo , extravios ou avarias/violação é de responsabilidade da transportadora escolhida por você, sendo os valores pagos de acordo com a política de cada uma.

Todas as indenizações serão repassadas à sua carteira, tão logo o Melhor Envio receba da transportadora contratada.


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