A Buslog possui regras e condições para que cada ocorrência de sinistro seja indenizada.

Os sinistros passivos de indenização com a Buslog são:

  • Avaria
  • Extravio
  • Furto ou roubo

Veja abaixo os pormenores de cada uma delas:

📦 Avaria

A integridade da carga deve ser sempre conferida no ato da entrega e na frente do entregador da Buslog, de modo a sinalizar qualquer ocorrência.

👉 Avaria constatada pela transportadora antes da entrega

Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Quando a unidade constata indício de avaria durante o transporte da carga a remessa segue fluxo postal em direção ao destinatário, de modo que ele possa avaliar se aceita ou não a mercadoria avariada.

Caso o destinatário não deseje aceitar a carga avariada ele deverá, no ato da entrega, realizar recusa do recebimento. Também deverá realizar ressalva ao entregador da Buslog, informando a descrição e quantidade dos itens avariados e esclarecendo que a recusa se deu por avaria.

Todas as unidades da Buslog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.

👉 Avaria constatada após a entrega ser feita

Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria deverá recusá-la, solicitando ao entregador da Buslog ressalva de recusa por avaria.

Todas as unidades da Buslog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.

Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega o destinatário terá até 7 dias após o recebimento da carga para solicitar análise da ocorrência. O recebedor deverá enviar fotos da embalagem e da mercadoria danificada para o remetente.

📌 Importante: É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

O remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.

📦 Extravio

Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Caso exista suspeita de extravio o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.

Caso a constatação de extravio já tenha ocorrido por parte da Buslog basta aguardar os processos indenizatórios acontecerem. O prazo de pagamento da compensação financeira está informado ao fim deste artigo.

📦 Furto ou roubo

Ocorrências de furto ou roubo da remessa são indenizadas pela Buslog para envios feitos com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Para que a compensação financeira ocorra o registro da ocorrência precisa ser realizado pela transportadora.

Caso constate furto ou roubo da carga no rastreamento o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.

📦 Quando devo receber a minha indenização?

As indenizações com a Buslog são pagas em torno de 90 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.

📌 Importante: O prazo de 90 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.


O pagamento de indenizações é de responsabilidade da Buslog, sendo os valores pagos de acordo com a política da transportadora.

Sinistros sofridos por envios feitos com declaração de conteúdo possuem o teto indenizatório de R$ 1.000,00.

Todas as indenizações são pagas pela Buslog e passadas para o Melhor Envio. Nós, então, repassamos o valor integral à sua Melhor Carteira.

📌 Importante: Não deve haver disparidade entre o valor segurado e o valor declarado em nota fiscal ou em declaração de conteúdo.

📦 Maiores detalhes

Saiba mais sobre sinistros na matéria do nosso blog 📃 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? ou no vídeo 🎥 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? | Melhor Envio.


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