A Buslog possui regras e condições para que cada ocorrência de sinistro seja indenizada.
Os sinistros passivos de indenização com a Buslog são:
- Avaria
- Extravio
- Furto ou roubo
Veja abaixo os pormenores de cada uma delas:
📦 Avaria
A integridade da carga deve ser sempre conferida no ato da entrega e na frente do entregador da Buslog, de modo a sinalizar qualquer ocorrência.
👉 Avaria constatada pela transportadora antes da entrega
Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Quando a unidade constata indício de avaria durante o transporte da carga a remessa segue fluxo postal em direção ao destinatário, de modo que ele possa avaliar se aceita ou não a mercadoria avariada.
Caso o destinatário não deseje aceitar a carga avariada ele deverá, no ato da entrega, realizar recusa do recebimento. Também deverá realizar ressalva ao entregador da Buslog, informando a descrição e quantidade dos itens avariados e esclarecendo que a recusa se deu por avaria.
Todas as unidades da Buslog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.
👉 Avaria constatada após a entrega ser feita
Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria deverá recusá-la, solicitando ao entregador da Buslog ressalva de recusa por avaria.
Todas as unidades da Buslog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.
Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega o destinatário terá até 7 dias após o recebimento da carga para solicitar análise da ocorrência. O recebedor deverá enviar fotos da embalagem e da mercadoria danificada para o remetente.
📌 Importante: É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.
O remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.
📦 Extravio
Ocorrências de extravio são indenizadas pela Buslog para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Caso exista suspeita de extravio o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.
Caso a constatação de extravio já tenha ocorrido por parte da Buslog basta aguardar os processos indenizatórios acontecerem. O prazo de pagamento da compensação financeira está informado ao fim deste artigo.
📦 Furto ou roubo
Ocorrências de furto ou roubo da remessa são indenizadas pela Buslog para envios feitos com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Para que a compensação financeira ocorra o registro da ocorrência precisa ser realizado pela transportadora.
Caso constate furto ou roubo da carga no rastreamento o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Buslog.
📦 Quando devo receber a minha indenização?
As indenizações com a Buslog são pagas em torno de 90 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.
📌 Importante: O prazo de 90 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.
O pagamento de indenizações é de responsabilidade da Buslog, sendo os valores pagos de acordo com a política da transportadora.
Sinistros sofridos por envios feitos com declaração de conteúdo possuem o teto indenizatório de R$ 1.000,00.
Todas as indenizações são pagas pela Buslog e passadas para o Melhor Envio. Nós, então, repassamos o valor integral à sua Melhor Carteira.
📌 Importante: Não deve haver disparidade entre o valor segurado e o valor declarado em nota fiscal ou em declaração de conteúdo.
📦 Maiores detalhes
Saiba mais sobre sinistros na matéria do nosso blog 📃 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? ou no vídeo 🎥 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? | Melhor Envio.