Para realizá-la basta clicar no botão "Logística Reversa" da calculadora.

Ao clicar nele o seu CEP e todas as suas informações cadastradas irão para os campo de "destinatário".

Os dados de quem realizará a postagem deverão ser incluídos nos campos relativos ao "remetente", que a partir desse momento se tornam editáveis.

Após realizar esse procedimento você irá gerar o seu envio normalmente.

A etiqueta de frete de uma logística reversa gera um link de acesso. Envie este link ao seu cliente para que ele tenha acesso à impressão da etiqueta de frete.

Você também pode utilizar o nosso sistema para enviar este mesmo link ao seu cliente. Neste caso, ao invés de clicar em "Imprimir", você deverá selecionar a opção "Compartilhar".

O remetente deverá imprimir a etiqueta, colá-la na embalagem a ser enviada e postar o envio, exatamente como em um envio normal.

🚩 Importante: instrua o seu remetente a realizar o envio em uma embalagem que possui as exatas dimensões que foram colocadas no momento da cotação do seu frete. Dessa forma não haverá mudanças de valor do envio no momento da conciliação de medidas.

🚛 Afinal o que é uma logística reversa?

A logística reversa é uma etiqueta onde você é o destinatário do pacote - e o remetente do pacote se torna personalizável, de acordo com sua necessidade.

🚛 Qual a utilidade de uma logística reversa?

Esse serviço é útil para casos nos quais a sua carga precisa retornar para o remetente, como por exemplo uma ocorrência de troca/devolução de mercadoria. Também é útil para receber os produtos do seu fornecedor.

🚛 Como é a logística reversa no Melhor Envio?

A logística reversa do Melhor Envio é um pouco diferente das Logísticas Reversas do mercado.

O envio de "ida" do objeto não precisa ter sido necessariamente feito com o Melhor Envio. Isto porque, em nossa plataforma, o envio de Logística Reversa, é tratado como um "novo envio" - em que você será o destinatário.

🚛 Maiores detalhes

Para compreender melhor a logística reversa acesse a matéria no nosso blog 📃 O que é logística reversa e como usar a ferramenta do Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥 Dominando a logística reversa | Melhor Envio.


Encontrou sua resposta?