Confira a seguir como integrar a sua loja na plataforma PrecisouChamou com o Melhor Envio:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma PrecisouChamou,

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Frete”,

  3. Se ainda não tiver um cadastro no Melhor Envio, clique em “Clique aqui para se cadastrar no Melhor Envio” para criar a sua conta,

  4. Após concluir seu cadastro, selecione a opção “Sim” na seção “Já se cadastrou no Melhor Envio?”,

  5. Em seguida, clique em “Clique aqui para se conectar”. Será aberta uma nova janela com as configurações padrão da integração:

    Saiba como selecionar as configurações padrão de integrações via aplicativo acessando o artigo da nossa Central 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?.

  6. Após configurar as preferências da integração, clique em “Autorizar” ao final da página,

  7. Depois disso, você retornará à páginaFrete”, no painel de controle da PrecisouChamou,

  8. Na seção “Tipo de envio”, você deve selecionar se irá realizar os seus envios na modalidade “Comercial” (com nota fiscal) ou na modalidade “Não-Comercial” (com declaração de conteúdo):

    • Ao selecionar a modalidade comercial, para envios com nota fiscal, você deverá preencher o CNPJ e Inscrição Estadual da sua loja:

    • Ao selecionar a modalidade não comercial, para envios com declaração de conteúdo, você deverá preencher o seu número de CPF:

    📌Importante: com a transportadora Azul Cargo Express, é possível gerar envios apenas na modalidade não comercial na integração com a PrecisouChamou. Se deseja realizar um envio na modalidade comercial com a Azul Cargo Express, você deverá gerar a etiqueta de frete através da nossa Calculadora.

    Conheça as principais diferenças entre os envios com nota fiscal e declaração de conteúdo acessando a matéria do nosso blog 📃Nota fiscal e declaração de conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.

  9. No campo “CEP de envio”, digite o CEP de origem dos seus envios. Em seguida, clique em “Atualizar lista de agências”,

  10. Nas seções referentes às transportadoras Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo, serão apresentadas as unidades de postagem mais próximas ao CEP da sua loja. Selecione as unidades de postagem das transportadoras que você utilizará,

  11. Clique em “Salvar dados do Melhor Envio”,

  12. Pronto! Integração realizada com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão como opções na tela do produto e/ou no carrinho de compras.

Agora que você já integrou a sua loja na PrecisouChamou com o Melhor Envio, veja o passo a passo para gerar as suas etiquetas de frete acessando o artigo 📃Como gerar etiquetas de frete na integração com a PrecisouChamou?


Encontrou sua resposta?