Todas as coleções
Integrações
Shopify
Como gerar etiquetas de frete na integração com a Shopify?
Como gerar etiquetas de frete na integração com a Shopify?

Saiba como ocorre a geração de etiquetas de frete por meio da sua integração da Shopify com o Melhor Envio.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Para gerar as suas etiquetas de frete através da integração com a Shopify, você deve:

  1. Acessar o seu painel de controle na Shopify,

  2. Clicar na opção “Apps” na barra lateral esquerda,

  3. Localizar o aplicativo do Melhor Envio e clicar sobre ele,

  4. Clique na aba “Pedidos”,

  5. Ao localizar o pedido desejado, clique em “Ver etiquetas”,

  6. Na tela do pedido, clique em “Enviar para o carrinho”,

  7. Selecione se o envio será feito na modalidade comercial (com nota fiscal) ou na modalidade não comercial (com declaração de conteúdo),


    📌Importante: com a transportadora Azul Cargo Express, é possível gerar envios apenas na modalidade não comercial na integração com a Shopify. Se deseja realizar um envio na modalidade comercial com a Azul Cargo Express, você deverá gerar a etiqueta de frete através da nossa Calculadora.

  8. Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e realize o pagamento da etiqueta de frete,

  9. Após o pagamento ser aprovado, imprima a etiqueta de frete,

    🚩Você confere como imprimir as suas etiquetas acessando o artigo 📃 Como imprimir uma etiqueta de frete?.

  10. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Shopify.

Você confere como integrar a sua loja na plataforma Shopify com o Melhor Envio acessando o artigo 📃Manual de integração: Shopify


Respondeu à sua pergunta?