A integração com a plataforma Magento 2 permite que você gere, pague e imprima as etiquetas de frete do Melhor Envio para os pedidos dos seus clientes.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o seu painel de controle na Magento 2,

  2. Na barra lateral, clique em “Melhor Envio” e em seguida clique em “Envios”,

  3. Localize o pedido que você deseja gerar a etiqueta de frete e o selecione clicando no quadrado, conforme a imagem abaixo,

  4. Se você for utilizar nota fiscal na geração do envio, clique em “Selecione” e em seguida em “Chave NFe”,

    • Cole (Ctrl + V) a chave da nota fiscal no campo “Chave da NFe” e em seguida clique em “Salvar Frete”,

    • 🚩 Importante: caso não seja incluída a chave da Nota Fiscal, a etiqueta será gerada com declaração de conteúdo.

  5. Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,

  6. No campo “Ações”, selecione a opção “Adicionar ao Carrinho”. Aparecerá uma notificação informando que o pedido foi adicionado ao carrinho,

    • Você pode clicar no botão que mostra a quantidade de itens do seu carrinho para:
      - Ver todos os itens do seu carrinho
      - Limpar o seu carrinho

  7. Clique em “Finalizar Compra”. Aparecerá uma notificação informando que a compra foi finalizada com sucesso,

    • Depois de concluído o pagamento, o pedido será atualizado com as seguintes informações sobre a etiqueta: situação, data de expiração, código ORD e código de rastreamento.

  8. Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,

  9. No campo “Ações”, selecione a opção “Gerar Etiquetas”. Aparecerá uma notificação informando que o seu envio foi gerado com sucesso,

  10. Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,

  11. No campo “Ações”, selecione a opção “Visualizar Etiquetas”,

  12. Você será direcionado para a tela de impressão da etiqueta de frete,

  13. Imprima a etiqueta de frete,

  14. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Magento 2.

⚙️Outras funções

Depois que a etiqueta é gerada, é possível fazer algumas ações através do campo “Selecione”.

  • “Ver Etiqueta”: clicando nessa opção você consegue visualizar a etiqueta que já foi gerada.

  • “Cancelar”: ao clicar nessa opção, a etiqueta que você já gerou para o pedido é cancelada, contanto que ainda não tenha sido postada.

  • Gerar Novo Envio”: clicando nesse botão você cria um novo pedido na aba “Envios”, idêntico ao pedido original que foi selecionado.

  • Frete Reverso”: clicando nessa opção, é criado um pedido de logística reversa, onde a sua loja é a destinatária do envio e o destinatário do pedido original é o remetente.

📃Confira o manual de integração com a plataforma Magento 2 acessando os artigos:


Encontrou sua resposta?