Confira como definir as configurações que possibilitam que você gere as suas etiquetas de frete de forma correta através da integração com a Magento 2.

⚙️Configurações de cotação

  1. Acesse o seu painel de controle na Magento 2,

  2. Na barra lateral, clique em “Melhor Envio” e em seguida clique em “Configuração”,

  3. Localize a seção “Melhor Envio” e clique em “Cotação”,

    • No campo “Segurar Sempre”, você deverá optar entre segurar seus envios sempre ou só quando necessário.

      Caso selecionada a opção “Não”, os envios pelos Correios não contarão com seguro.

      É obrigatório contratar o seguro com as transportadoras privadas. A opção “Sim” fará com que envios pelos Correios também tenham seguro contratado.

    • O campo “Aviso de Recebimento (AR)” se refere a um serviço adicional dos Correios. Ao selecionar a opção “Sim”, todas as cotações de envio pelos Correios em sua loja contarão com o preço deste serviço incluso.

    • No campo “Solicitação de coleta (quando esta for opcional)”, selecione a opção “Não”.

      Das nossas transportadoras parceiras, apenas a Via Brasil conta com serviço de coleta intermediado pelo Melhor Envio. Mesmo marcando a opção “Não”, seus envios pela Via Brasil contarão com a coleta.

    • O campo “Mão Própria” se refere a um serviço adicional dos Correios. Ao selecionar a opção “Sim”, todas as cotações de envio pelos Correios em sua loja contarão com o preço deste serviço incluso.

    • O campo “Valor do Desconto” deve ser preenchido caso você queira descontar um valor fixo dos fretes cotados pelos seus clientes.

    • O campo “Valor Adicional” deve ser preenchido caso você queira somar um valor fixo aos fretes cotados pelos seus clientes.

    • O campo “Prazo Extra” deve ser preenchido caso você queira adicionar um número de dias fixo ao prazo dos fretes cotados pelos seus clientes.

  4. Na seção “Melhor Envio”, clique em “Atributos de produto”,

  5. Você deve inserir no campo “Atributos de Produto”, as dimensões que são usadas como referência no cálculo do frete de um produto que não possui as dimensões cadastradas na plataforma Magento 2. Isso significa que caso o seu cliente compre um produto que não tem as dimensões registradas na plataforma, o frete será calculado de acordo com as informações que você inserir no campo “Atributos de Produto

  6. Na seção “Melhor Envio”, clique em “Transportadores”,

  7. No campo “Transportadores”, selecione os serviços das nossas transportadoras parceiras que você deseja disponibilizar aos seus clientes. Para isso, pressione a tecla “Ctrl” em seu teclado e clique sobre os serviços desejados.

    • Para selecionar todas as opções de frete, pressione as teclas Ctrl + Shift no seu teclado, clique no primeiro serviço de frete da lista e em seguida clique no último serviço.

  8. Na seção “Melhor Envio”, clique na opção “Seleção de agência Jadlog”. Este campo só precisará ser preenchido se você optou por trabalhar com a Jadlog. Nele você deverá selecionar uma unidade de postagem para utilizar com essa transportadora parceira,

  9. O campo “Configurações para desenvolvedor” na seção “Melhor Envio” conta com preferências que são preenchidas automaticamente e que são voltadas a desenvolvedores. Não há a necessidade de fazer alterações nos campos desta seção. Se deseja alterar algum dos campos é importante que você esteja ciente sobre o que está sendo modificado. Em caso de dúvidas, consulte um desenvolvedor.

  10. Clique em “Gravar Configuração”,

  11. Feito! Você definiu as configurações de cotação da integração da sua loja com o Melhor Envio. Siga para o próximo tópico para configurar os dados de remetente dos seus envios e concluir a integração.

⚙️Configurações da empresa

Para que não ocorram falhas na geração das suas etiquetas ou até divergências nos valores dos fretes, você precisa cadastrar corretamente as informações sobre a sua loja.

Esses dados de origem precisam ser registrados tanto nas configurações da plataforma Magento 2 quanto nas configurações da sua integração com o Melhor Envio.

👉 Dados de origem na plataforma Magento 2

Para cadastrar as informações a respeito da sua loja na plataforma da Magento 2:

  1. Acesse o seu painel de controle na Magento 2,

  2. Na barra lateral, clique em “Lojas” e em seguida clique em “Configuração”,

  3. Role a tela até localizar a seção “Informações da loja”,

  4. Preencha todos os campos com os dados da sua loja,

  5. Depois de inserir todas as informações sobre a sua loja, clique em “Gravar configuração”,

  6. Repita os passos 1 e 2 deste passo a passo para acessar novamente a página “Configuração”,

  7. Na barra lateral, clique em “Vendas” e em seguida clique em “Detalhes do Envio”,

  8. Preencha a seção “Origem” com os dados da sua loja,

  9. Feito! Você configurou os dados de origem na plataforma Magento 2.

👉 Dados de origem na integração com o Melhor Envio

Para cadastrar as informações a respeito da sua loja na integração com o Melhor Envio:

  1. Acesse o seu painel de controle na Magento 2,

  2. Na barra lateral, clique em “Melhor Envio” e em seguida clique em “Configuração”,

  3. Na seção “Melhor Envio”, clique na opção “Dados de Origem”,

  4. Preencha os campos da seção com os mesmos dados de origem que você incluiu nas configurações da plataforma Magento 2,

    • 📌Importante:

      Os dados de origem da sua loja precisam ser os mesmos tanto nas suas preferências da plataforma da Magento 2 quanto nas preferências da integração com o Melhor Envio.

      Se forem cadastradas informações diferentes, pode haver alteração no valor do frete após a conferência métrica ou então falha na geração da etiqueta.

  5. Clique em “Gravar Configuração”,

  6. Feito! Você integrou a sua loja com o Melhor Envio!

Agora que você concluiu a integração da sua loja com o Melhor Envio, você pode gerar as suas etiquetas de frete. Confira o passo a passo acessando o artigo 📃 Como gerar etiquetas de frete na integração com a Magento 2?.


Encontrou sua resposta?