Todas as coleções
Integrações
Shopify
Manual de integração: Shopify
Manual de integração: Shopify

Saiba como integrar o Melhor Envio com sua loja na plataforma Shopify.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Para integrar a sua loja na plataforma Shopify com o Melhor Envio realize os seguintes passos:

  1. Faça o login na sua conta na plataforma da Shopify,

  2. Acesse a Shopify app store e procure o nome “Melhor Envio” na seção “Pesquisar”,

  3. Após localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele e em seguida em “Adicionar app”,

  4. Na nova janela que se abrirá, clique em “Instalar app”,

  5. Para configurar o aplicativo do Melhor Envio, acesse o seu painel de controle na plataforma da Shopify,

  6. Na barra lateral esquerda, clique na opção “Apps”,

  7. Ao localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele,

  8. Clique na aba “Tokens”,

  9. Em “Token”, escreva o nome de identificação da sua loja e clique em “Clique para autenticar”,

  10. Você será direcionado à tela de configuração do aplicativo no Melhor Envio,

    📌 Importante: É importante, que antes do processo de integração, possuir a loja dentro do Melhor Envio já cadastrada e com o endereço configurado.

    O passo a passo da configuração do aplicativo pode ser verificado no artigo da nossa central 📃 Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?.

  11. Depois de configurar o aplicativo, clique em “Autorizar” no final da página,

  12. Pronto! Configurações realizadas com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto e/ou no carrinho de compras.

📌Importante:

Se você não assina o plano “Advanced” e deseja instalar o aplicativo do Melhor Envio, será necessário entrar em contato diretamente com o suporte da Shopify para verificar as condições para o seu plano.

Vale ressaltar que o aplicativo do Melhor Envio é gratuito.

👉Clique aqui para verificar os planos da Shopify.

🚩 A nossa integração com a Shopify não é compatível com lojas que utilizam checkouts de terceiros. Nestes casos não é possível gerar as etiquetas de frete através da integração.

⚙️Definindo configurações e produtos

Para que a integração com a Shopify ocorra corretamente, é necessário verificar e definir as configurações e produtos da sua loja:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma da Shopify,

  2. Na barra lateral esquerda, clique na opção “Apps”,

  3. Ao localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele,

  4. Clique na aba “Configurações”. Ao rolar a página para verificar as configurações da integração que são importadas do Melhor Envio. Caso identifique algum dado incorreto, corrija-o diretamente na página da integração dentro da nossa plataforma.

  5. Para verificar os produtos cadastrados da sua loja, clique na aba “Produtos”,

📌 Importante: os produtos presentes nessa aba são importados da sua loja na Shopify. Verifique se as dimensões estão cadastradas corretamente e se for necessária alguma correção, faça isso diretamente na plataforma.

O passo a passo para geração das etiquetas de frete pode ser verificado no artigo 📃Como gerar etiquetas de frete na integração com a Shopify?


Respondeu à sua pergunta?