Todas as coleções
Sobre o Melhor Envio
O Melhor Envio gera Nota Fiscal acerca do serviço prestado?
O Melhor Envio gera Nota Fiscal acerca do serviço prestado?

Saiba como solicitar a Nota Fiscal do serviço contratado no Melhor Envio

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

O Melhor Envio gera nota referente as tarifas de intermediação (conforme Art. 7º da Lei Complementar 116 de 31 de julho de 2003). Ou seja, da diferença entre o valor repassado à transportadora e o pago por você na plataforma.

📌 É válido mencionar que, a nota de débito é referência do valor total pago nas etiquetas de frete. Sem valor fiscal e mais usada para fins contábeis.
Já a nota fiscal de serviço é referente aos serviços de intermediação prestados pelo Melhor Envio. É a diferença entre o valor repassado à transportadora e o valor pago na plataforma.

👉 Você encontrará o processo para obter a nota de débito/fiscal acessando o artigo ''Como acessar as Notas Fiscais de serviço do Melhor Envio?''.

📄 Algum documento é entregue para mim no momento da postagem do envio?

No ato da postagem você receberá:

  • Um comprovante de postagem com os Correios.

  • O DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) com as transportadoras privadas.

Neles estarão incididos os valores correspondentes ao serviço de transporte em si, que são repassados pelo Melhor Envio à transportadora.

Caso estes documentos não sejam entregues pela transportadora solicite-o ao balconista. O DACTE também pode ser baixado posteriormente em nosso site. Alertamos apenas que o comprovante de postagem com Correios seja sempre solicitado na postagem, pois não temos acesso a ele posteriormente.


Respondeu à sua pergunta?