É possível integrar sua loja Amazon Marketplace aos serviços do Melhor Envio por meio do download e preenchimento de tabelas com nossos custos de frete.

🚩 Importante: Por limitações da Amazon Marketplace, nossa integração está habilitada somente para envios através dos Correios.

🚩 Importante: No momento essa integração está disponível apenas envios com dimensões menores que 70 cm.

O modelo de frete da plataforma é calculado por região.

Por isso, foi calculada a média mínima de custo de frete, com o Melhor Envio, para cada uma das 53 regiões disponibilizadas. Mas não se preocupe, na grande maioria dos casos, o frete através do Melhor Envio é mais barato que o preço padrão da Amazon.

A divisão dos valores se deu da seguinte maneira:

  • Volumes com até 70 cm, nas modalidades padrão e expressa

  • Volumes com medidas superiores a 70 cm, nas modalidades padrão e expressa.

Esta divisão é necessária porque os Correios passaram a cobrar uma taxa de R$ 79 para objetos em que alguma das medidas (altura, largura ou comprimento) for superior a 70 cm e menor ou igual a 150 cm, independentemente do formato. Entenda clicando aqui!

Lembrando que os preços gerados equivalem ao preço por pedido e preço variável por quilo. Os valores NÃO INCLUEM custos com serviços adicionais, como Valor segurado ou Aviso de recebimento, por exemplo (clique aqui para entender o que é valor segurado).

Se você já realizou suas configurações de envio, criando novos modelos para as modalidades disponibilizadas pelo Melhor Envio chegou a hora de associá-los aos seus produtos em sua loja Amazon Marketplace. Vamos lá?!

🔷 Associar modelos de envio

Para que os valores de frete sejam vistos pelo seu consumidor, é necessário associar aos seus produtos o modelo de envio que você cadastrou. Para fazer isso é necessário:

1. Estar na Central do Vendedor, clicar na opção "Inventário" e, em seguida, "Gerenciar inventário", conforme abaixo:

2. Em seguida, aparecerá o painel com todos os seus produtos listados. Para ter acesso às informações da sua mercadoria, você deverá clicar em "Alterar":

3. Você será direcionado a uma nova janela, com os detalhes da mercadoria. Na barra de opções, você deverá clicar na terceira, chamada "Oferta".

4. Em "Modelo de envio" será possível adicionar o modelo que foi criado por você:

5. Depois, ainda na mesma barra, em "Mais informações", você deverá inserir o "Peso de envio":

💥Importante: O peso de envio cadastrado refere-se ao peso cúbico e não ao peso real (físico). Para entender o que é peso cúbico e como calculá-lo para o seu objeto, clique aqui!

6. Feito o cálculo de peso cúbico e inserido nas informações dos seus produtos, role o mouse até o fim da página e clique em "Salvar e finalizar".

7. É possível, ainda, que você faça essa alteração em todos os produtos de uma só vez. Para isso, você deverá ir novamente à tela "Gerenciar inventário". Na barra de informações dos produtos, selecione a opção "Status". Através desse comando, todos os seus itens serão selecionados. Em seguida, você deverá clicar na opção acima, "Ação para os itens selecionados". Selecione a primeira, chamada "Alterar modelo de envio":

8. A tela será carregada. Aguarde alguns segundos. Você deverá clicar no botão "Alterar modelo de envio". Por fim, selecione a opção de envio cadastrada por você:

9. Pronto! Agora seu cliente poderá ter acesso as nossas opções de frete em sua loja Amazon Marketplace.

Na Central do Vendedor, em "Pedidos" e "Gerenciar pedidos", você poderá ter acesso ao valor do frete pago pelo seu cliente.

🔷 Preenchimento da etiqueta de envio

Essa é uma integração simples, permite que o consumidor faça a cotação do frete com os preços da tabela do Melhor Envio, mas não integra as solicitações de compra com o sistema Melhor Envio.

Quando você tiver algum pedido, precisará:

1. Acessar nossa plataforma para realizar o preenchimento, o pagamento e a geração da etiqueta de frete. Isso é feito através da calculadora, disponível no seu painel de controle:

2. Após isso, é só seguir o preenchimento padrão de compra das etiquetas: cálculo de fretes, escolha da transportadora (no caso, Correios), preenchimento dos dados do destinatário, dados do envio, dados adicionais do remetente, carrinho de compras e pagamento.

Se você tiver dificuldades entre em contato com nosso time de suporte. Teremos prazer em ajudá-lo!


Encontrou sua resposta?