Todas as coleções
Integrações
WIX
Integre sua loja Wix com o Melhor Envio
Integre sua loja Wix com o Melhor Envio

Saiba como integrar os pedidos feitos na sua loja Wix para a nossa plataforma de forma automatizada.

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Ao integrar o Melhor Envio ao Wix, as nossas modalidades de frete são exibidas na sua loja e você importa os seus pedidos para dentro da nossa plataforma. 


⚙️Integração pelo painel do Melhor Envio

  1. Faça o login na plataforma do Melhor Envio (Clique aqui para se cadastrar)

  2. Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em “Integrações” e em seguida em “Catálogo

  3. Na seção “Integrações parceiras”, utilize a barra de pesquisa para buscar pelo Wix. Assim que exibido, clique em “Ver integração

  4. Clique no botão “LOGIN” para abrir a página do aplicativo do Melhor Envio no Wix

  5. Clique em “Adicionar ao site” para instalar o aplicativo do Melhor Envio em sua loja

  6. Caso você tenha mais de um site cadastrado no Wix, a página abaixo será exibida. Clique em "Select" para selecionar o site que você deseja integrar ao Melhor Envio

  7. Clique em "Accept & Add" para confirmar que você está de acordo com a integração

  8. Feito isso, o seu painel de controle do Melhor Envio será aberto para você configurar as suas opções de frete

    • Nesta página, você deverá cadastrar as informações gerais sobre a sua loja para utilizar os recursos do Melhor Envio. Ela já contém configurações padronizadas e podem ser alteradas a qualquer momento.

      👉Clique aqui para conferir como acessar as configurações da integração. 

⚙️Configurando a cotação de fretes em sua loja

Depois de realizar a integração, você deverá ativar e configurar as cotações de frete do Melhor Envio no Wix.

Depois dessa etapa, as modalidades das nossas transportadoras parceiras serão exibidas na página da sua loja.

Para disponibilizar as nossas opções de frete:

  1. Faça o login na plataforma do Wix

  2. No menu lateral esquerdo, clique em “Configurações

  3. Na página de configurações, clique em “Frete e processamento

  4. Na seção “Regiões de entrega”, localize a opção “Doméstico - Brasil” e clique em “Editar

  5. Role a página até localizar a seção “Installed apps” e ative a opção “Cálculo de fretes Melhor Envio

  6. Clique em “Salvar"

  7. Feito! As opções de frete do Melhor Envio serão exibidas no carrinho de compras da sua loja

🚩Configurações da integração

As modalidades de frete que serão exibidas na sua loja são as que você selecionar na seção “Transportadoras” do painel de configurações da integração com o Wix.

As dimensões e peso que serão utilizadas nas cotações dos pedidos são as que você cadastrar nos campos de “Pacote padrão”, também no painel da integração.

Você pode alterar essas configurações sempre que desejar. Para isso:

  1. Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em “Integrações” e em seguida em “Catálogo

  2. Busque pelo Wix na seção “Integrações parceiras” e clique em “Ver integração” quando ela for exibida

  3. Clique em “Editar integração” para abrir o painel de configurações da integração e faça as alterações que desejar

🚩Atenção: as cotações no Wix contam sempre com seguro. Os serviços adicionais de AR (Aviso de Recebimento) e MP (Mão Própria) dos Correios não serão exibidos na sua loja.

⚙️Painel Minhas Vendas

Acessando o painel "Minhas Vendas", você poderá visualizar todas as vendas realizadas nos últimos 14 dias na sua loja Wix, assim como todas as novas vendas realizadas.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona o painel "Minhas Vendas"?

📌Importante: os pedidos da sua loja Wix que são anteriores aos 14 dias citados acima não serão sincronizados para o Melhor Envio. Por exemplo: a integração foi realizada no dia 20/01. Todos os pedidos feitos a partir do dia 07/01 serão importados. Pedidos anteriores ao dia 07/01 não serão sincronizados.


Respondeu à sua pergunta?