A integração com a plataforma Terra Empresas permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.

Veja o passo a passo de como funciona:

  1. No seu painel do controle do Terra Empresas, clique em “Vendas” e em seguida em “Lista de Vendas”,

2. Selecione o pedido que você deseja imprimir a etiqueta de frete e clique sobre ele,

3. No campo “Envio:”, clique no botão “Pacote já preparado para envio”,

4. Clique em “Gerar pedido de envio”,

📌 Importante: se você marcar a opção “Incluir envio de notificações ao cliente” neste passo, o seu cliente será notificado via e-mail que o envio está a caminho.

5. Na mesma janela, será aberta a notificação a seguir, confirmando que a etiqueta foi gerada corretamente. Clique em “Salvar”,

6. Clique em “Imprimir etiqueta” e será aberta a tela de impressão da sua etiqueta no Melhor Envio,

7. Na tela de impressão, clique em “Imprimir” e conclua a geração da sua etiqueta de frete.

📌 Importante:

  • Antes de realizar o passo a passo, verifique se as janelas pop up estão habilitadas em seu navegador

  • Se você precisar cancelar uma venda, poderá fazer isso dentro do mesmo pedido

Para maiores informações sobre a integração com o Terra Empresas, acesse 📃 Manual de Integrações: Terra Empresas.

Encontrou sua resposta?