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Meus envios podem ser retirados pelos destinatários em uma unidade da transportadora?
Meus envios podem ser retirados pelos destinatários em uma unidade da transportadora?

Saiba quais são os procedimentos necessários para alinhar a retirada de remessas com as nossas transportadoras parceiras.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Por padrão, os envios realizados através da plataforma do Melhor Envio são entregues à domicílio, no endereço cadastrado na etiqueta.

Apesar disso, existem situações em que o nosso time consegue alinhar a retirada de cargas com as nossas transportadoras parceiras.

Veja como funcionam as tratativas com cada uma das transportadoras a seguir:

🚚Azul Cargo Express

Para que um envio pela Azul Cargo Express possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Azul Cargo Express sobre a retirada da remessa. Também enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Caso uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, você deverá nos encaminhar o nome completo e número de documento desta pessoa.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 10 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 10 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.


🚚Buslog

Para que um envio pela Buslog possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Buslog sobre a retirada da remessa. Também enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Caso uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, você deverá nos encaminhar o nome completo e número de documento desta pessoa.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 10 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 10 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.


🚚Correios

As modalidades de frete de Correios disponíveis na plataforma do Melhor Envio não contam com os serviços que possibilitam a retirada dos objetos.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Se o seu envio ainda não tiver saído para entrega, nós entraremos em contato com os Correios e pediremos que ele seja disponibilizado para retirada na agência de destino.

Vale ressaltar que o nosso contato com a transportadora é uma tentativa de conseguir que a carga possa ser retirada. A nossa solicitação pode não ser aceita e o objeto pode seguir para a entrega à domicílio.

É necessário acompanhar o rastreamento para verificar se o pedido foi aceito pelos Correios. Isso acontece quando o status “Objeto aguardando retirada no endereço indicado” é registrado no rastreamento.

O destinatário terá 7 dias corridos após o registro do status para retirar o objeto na agência de destino. Se isso não acontecer, a carga é devolvida.

Se o envio tiver como destino uma caixa postal, o destinatário tem 20 dias corridos para retirá-lo na agência antes que ele entre em devolução.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, ela deverá levar consigo a autorização de retirada preenchida pelo destinatário. O modelo do documento pode ser baixado neste link.


🚚Jadlog

Para que um envio pela Jadlog possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Jadlog sobre a retirada da remessa e enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se você precisar alinhar detalhes (como autorizar a retirada por terceiros), deverá fazer isso entrando em contato diretamente com a unidade de custódia.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 5 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 5 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.


🚚J&T Express

Não é possível alinhar a retirada dos envios da J&T Express.

Isso acontece porque a transportadora não tem unidades abertas ao público.


🚚LATAM Cargo

Para que um envio pela LATAM Cargo possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Fora isso, a retirada de cargas não está disponível para todas as unidades da transportadora.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós verificaremos com a LATAM Cargo se existe a possibilidade de retirada da remessa. Em caso positivo, nós avisaremos a transportadora que haverá a retirada e enviaremos os dados da unidade de custódia a você .

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, ela deverá levar consigo o documento de autorização avulsa preenchido pelo destinatário.

👉Clique aqui para baixar o documento de autorização avulsa.


🚚Loggi

Com a Loggi não há a possibilidade de alinhar a retirada de envios.

As remessas são disponibilizadas para retirada somente quando a transportadora não consegue finalizar a entrega no endereço do destinatário. Isso ocorre quando o destino é uma zona de redespacho.

Nessas situações, a Loggi registra em rastreamento que a carga foi disponibilizada para retirada em uma agência dos Correios próxima ao local de destino.

O destinatário tem 7 dias corridos a contar do registro do status para comparecer até a agência indicada para retirar a remessa.

Caso isso não aconteça, a carga é devolvida para a unidade do Melhor Ponto de origem e deve ser retirada pelo remetente.


🎥Mais informações

Para mais detalhes sobre a retirada de envios, assista ao vídeo 🎥Destinatários podem retirar envios na transportadora do nosso canal no Youtube.


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