Por padrão, os envios realizados através da plataforma do Melhor Envio são entregues à domicílio, no endereço cadastrado na etiqueta.

Apesar disso, existem situações em que o nosso time consegue alinhar a retirada de cargas com as nossas transportadoras parceiras.

Veja como funcionam as tratativas com cada uma das transportadoras a seguir:

🚚Azul Cargo Express

Para que um envio pela Azul Cargo Express possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Azul Cargo Express sobre a retirada da remessa. Também enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Caso uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, você deverá nos encaminhar o nome completo e número de documento desta pessoa.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 10 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 10 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.

🚚Buslog

Para que um envio pela Buslog possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Buslog sobre a retirada da remessa. Também enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Caso uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, você deverá nos encaminhar o nome completo e número de documento desta pessoa.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 10 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 10 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.

🚚Correios

As modalidades de frete de Correios disponíveis na plataforma do Melhor Envio não contam com os serviços que possibilitam a retirada dos objetos.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Se o seu envio ainda não tiver saído para entrega, nós entraremos em contato com os Correios e pediremos que ele seja disponibilizado para retirada na agência de destino.

Vale ressaltar que o nosso contato com a transportadora é uma tentativa de conseguir que a carga possa ser retirada. A nossa solicitação pode não ser aceita e o objeto pode seguir para a entrega à domicílio.

É necessário acompanhar o rastreamento para verificar se o pedido foi aceito pelos Correios. Isso acontece quando o status “Objeto aguardando retirada no endereço indicado” é registrado no rastreamento.

O destinatário terá 7 dias corridos após o registro do status para retirar o objeto na agência de destino. Se isso não acontecer, a carga é devolvida.

Se o envio tiver como destino uma caixa postal, o destinatário tem 20 dias corridos para retirá-lo na agência antes que ele entre em devolução.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, ela deverá levar consigo a autorização de retirada preenchida pelo destinatário. O modelo do documento pode ser baixado neste link.

🚚Jadlog

Para que um envio pela Jadlog possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós notificaremos a Jadlog sobre a retirada da remessa e enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se você precisar alinhar detalhes (como autorizar a retirada por terceiros), deverá fazer isso entrando em contato diretamente com a unidade de custódia.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 5 dias úteis. Se isso não acontecer, a remessa é devolvida.

📌Importante: quando a carga já contou com tentativas de entrega, o prazo de 5 dias úteis começa a ser contado a partir da data da última tentativa.

🚚LATAM Cargo

Para que um envio pela LATAM Cargo possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Fora isso, a retirada de cargas não está disponível para todas as unidades da transportadora.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nós verificaremos com a LATAM Cargo se existe a possibilidade de retirada da remessa. Em caso positivo, nós avisaremos a transportadora que haverá a retirada e enviaremos os dados da unidade de custódia a você .

O destinatário deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

Se uma terceira pessoa que não seja o destinatário for retirar a remessa, ela deverá levar consigo o documento de autorização avulsa preenchido pelo destinatário. O documento pode ser baixado neste link.

🚚 Via Brasil

Para que um envio pela Via Brasil possa ser retirado, ele não pode estar em rota final de entrega.

Se o destinatário de um envio deseja fazer a retirada da carga, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. Na sua mensagem, inclua o nome completo e número de RG ou CPF de quem irá retirar a carga, além da placa do veículo (se houver).

Nós notificaremos a Via Brasil sobre a retirada da remessa. Também enviaremos os dados da unidade de custódia a você.

A pessoa que for retirar a carga deverá apresentar um documento de identificação no ato da retirada.

A carga deverá ser retirada na unidade da transportadora em até 10 dias corridos. Se isso não acontecer, a remessa pode sofrer a cobrança de taxas adicionais de armazenamento.


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