Todas as coleções
Minha conta
Quais os benefícios de ativar a autenticação de dois fatores na minha conta do Melhor Envio?
Quais os benefícios de ativar a autenticação de dois fatores na minha conta do Melhor Envio?

Veja como adicionar uma camada extra de segurança ao seu perfil.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

A autenticação de dois fatores é um método que torna a sua conta do Melhor Envio mais segura, dificultando o acesso de terceiros.

Ela adiciona uma camada extra de segurança ao login para que o acesso seja feito apenas pelo titular conta, evitando possíveis fraudes de identidade.

Ao ativar a autenticação de dois fatores, você receberá um código de verificação de 6 dígitos via e-mail (ou via SMS, se preferir) sempre que fizer o login no Melhor Envio.

Isso acontece quando você está iniciando uma nova sessão em seu dispositivo de costume após ter encerrado a anterior (ao fazer logout) ou quando você acessa a sua conta através de um novo dispositivo.

Esse código deve ser preenchido na tela de login para concluir o acesso à sua conta.

🔍Se preferir, você pode receber o código de verificação no seu WhatsApp ao clicar em “Enviar código por outro meio” na tela de verificação. Em seguida, clique na opção “WhatsApp”:

👉Ativando a autenticação de dois fatores

Para ativar a autenticação de dois fatores:

  1. Faça o login no Melhor Envio;

  2. Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em “Gerenciar” e em seguida em “Perfil”;

  3. Na seção “Segurança e privacidade”, ative a opção “Autenticação de dois fatores”;

  4. Na janela que será exibida, clique em “Continuar”;

  5. Digite a sua senha e clique em “Continuar”;

  6. Você receberá o código de verificação no seu e-mail de cadastro e via SMS no seu número de telefone. Digite o código recebido no campo “Código de verificação” e clique em “Continuar”;

    🚩Caso não tenha recebido o código de verificação, clique em “Clique aqui para reenviar”.

  7. Feito! Você ativou a autenticação de dois fatores na sua conta.

📌Importante:

Na última tela serão exibidos 10 códigos de reserva que você pode utilizar durante o login quando não puder receber o código de verificação via e-mail ou SMS.

🚩Atenção: os códigos de reserva são de uso único.

Este é o único momento em que a lista de códigos é exibida. Você deverá salvá-la em seu dispositivo ou copiá-la para guardar em um local seguro.

Clique em "Salvar" para baixar a lista em arquivo de texto ou em “Copiar” para copiar todos os códigos.

Se você não salvou a lista ou já utilizou todos os códigos, é possível gerar novos códigos de reserva.

Para isso:

  1. Na seção “Segurança e privacidade” do seu perfil, clique em “Gerar novos códigos de reserva”;

  2. Preencha a sua senha e insira o código de verificação (enviado via e-mail ou SMS);

  3. Feito! Você gerou os seus novos códigos de reserva e poderá salvá-los em seu dispositivo ou copiá-los para guardar em um local seguro.

🚩Atenção: ao gerar novos códigos de reserva, os códigos gerados anteriormente não serão mais válidos.

👉Desativando a autenticação de dois fatores

Para desativar a autenticação de dois fatores:

  1. Na seção “Segurança e privacidade” do seu perfil, desative a opção “Autenticação de dois fatores”;

  2. Clique em “Continuar”;

  3. Preencha a sua senha e insira o código de verificação (enviado via e-mail ou SMS);

  4. Feito! Você desativou a autenticação de dois fatores e poderá reativá-la quando quiser.


Respondeu à sua pergunta?