A autenticação de dois fatores é um método que torna a sua conta do Melhor Envio mais segura, dificultando o acesso de terceiros.
Ela adiciona uma camada extra de segurança ao login para que o acesso seja feito apenas pelo titular conta, evitando possíveis fraudes de identidade.
Ao ativar a autenticação de dois fatores, você receberá um código de verificação de 6 dígitos via e-mail (ou via SMS, se preferir) sempre que fizer o login no Melhor Envio.
Isso acontece quando você está iniciando uma nova sessão em seu dispositivo de costume após ter encerrado a anterior (ao fazer logout) ou quando você acessa a sua conta através de um novo dispositivo.
Esse código deve ser preenchido na tela de login para concluir o acesso à sua conta.
🔍Se preferir, você pode receber o código de verificação no seu WhatsApp ao clicar em “Enviar código por outro meio” na tela de verificação. Em seguida, clique na opção “WhatsApp”:
👉Ativando a autenticação de dois fatores
Para ativar a autenticação de dois fatores:
Faça o login no Melhor Envio;
Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em “Gerenciar” e em seguida em “Perfil”;
Na seção “Segurança e privacidade”, ative a opção “Autenticação de dois fatores”;
Na janela que será exibida, clique em “Continuar”;
Digite a sua senha e clique em “Continuar”;
Você receberá o código de verificação no seu e-mail de cadastro e via SMS no seu número de telefone. Digite o código recebido no campo “Código de verificação” e clique em “Continuar”;
🚩Caso não tenha recebido o código de verificação, clique em “Clique aqui para reenviar”.
Feito! Você ativou a autenticação de dois fatores na sua conta.
📌Importante:
Na última tela serão exibidos 10 códigos de reserva que você pode utilizar durante o login quando não puder receber o código de verificação via e-mail ou SMS.
🚩Atenção: os códigos de reserva são de uso único.
Este é o único momento em que a lista de códigos é exibida. Você deverá salvá-la em seu dispositivo ou copiá-la para guardar em um local seguro.
Clique em "Salvar" para baixar a lista em arquivo de texto ou em “Copiar” para copiar todos os códigos.
Se você não salvou a lista ou já utilizou todos os códigos, é possível gerar novos códigos de reserva.
Para isso:
Na seção “Segurança e privacidade” do seu perfil, clique em “Gerar novos códigos de reserva”;
Preencha a sua senha e insira o código de verificação (enviado via e-mail ou SMS);
Feito! Você gerou os seus novos códigos de reserva e poderá salvá-los em seu dispositivo ou copiá-los para guardar em um local seguro.
🚩Atenção: ao gerar novos códigos de reserva, os códigos gerados anteriormente não serão mais válidos.
👉Desativando a autenticação de dois fatores
Para desativar a autenticação de dois fatores:
Na seção “Segurança e privacidade” do seu perfil, desative a opção “Autenticação de dois fatores”;
Clique em “Continuar”;
Preencha a sua senha e insira o código de verificação (enviado via e-mail ou SMS);
Feito! Você desativou a autenticação de dois fatores e poderá reativá-la quando quiser.