Para gerar etiquetas de frete utilizando o Melhor Envio como intermediário é necessário estar cadastrado na nossa plataforma.

O processo de cadastro é rápido, simples e gratuito! 🤩

👉Para cadastrar-se, basta:

  1. Acessar a página inicial da nossa plataforma,

  2. Clicar no botão ''Cadastrar'', localizado à direita na parte superior da tela,

  3. Insira seu nome e e-mail usual. Logo após, clique no botão ‘’Cadastrar’’,

  4. Preencha cuidadosamente seus dados de pessoa física para cadastro e clique em ‘’Avançar’’,

  5. Informe os dados que aparecerão como remetente nas suas etiquetas. Feito isso, clique em ‘’Avançar’’,

  6. Escolha na tela seguinte as informações que mais se adequarem ao seu negócio, e novamente clique em ‘’Avançar’’,

  7. Nesse momento, uma confirmação de cadastro será enviada para a caixa do e-mail inserido no momento do cadastro. Encontre-o e clique em ‘’Confirmar e-mail e continuar’’,

  8. Você será redirecionado para a página do Melhor Envio, onde será necessário verificar se os dados mostrados estão corretos e ‘’Confirmar’’,

  9. A última etapa de confirmação visa validar seu número de telefone celular. Um código SMS será enviado para o telefone informado no cadastro, e basta informar tal código no site para finalizar,

  10. Pronto, seu cadastro está feito!

Importante: Para realizar cadastros em nossa plataforma é necessário possuir mais de 18 anos.

👉 Como realizar o login na plataforma?

Ao estar cadastrado na plataforma do Melhor Envio, o processo de login para nos utilizar é uma ação simples e rápida! 😄

  1. Acesse a plataforma do Melhor Envio,

  2. Clique no botão ‘’Login’’, localizado à direita na parte superior da tela,

  3. Informe seu ‘’e-mail ou CPF’’ e logo abaixo sua ‘’senha cadastrada’’, em seguida clique em ‘’Entrar’’,

  4. Pronto, login realizado!

🚩 Importante: não deixe espaços ao fim do preenchimento de suas informações de login. Isso pode acarretar uma falha, apresentando que o dado informado seria inválido.

Caso tenha esquecido sua senha cadastrada, acesse o artigo Como alterar a minha senha?, e veja como mudar sua senha de login. 📑

🚩 Não consigo efetuar o login, e agora?

O processo de login é realmente simples, no entanto, algumas configurações no navegador podem estar habilitadas causando um bloqueio no momento do login.

Geralmente esse tipo de problema é relacionado a ativação de bloqueio de cookies em nossa plataforma, caracterizado com a mensagem de ‘’A página expirou’’ no momento da efetuação do login. Confira na imagem abaixo. 👇

🔒 Importante mencionar que: se o bloqueio de cookies estiver habilitado, mesmo que a página de login seja recarregada, ainda assim não será possível realizar o login.

Caso esteja diante de uma situação assim, é possível verificar e modificar essas configurações de cookies em seu navegador, para isso basta:

  1. Abrir seu navegador Chrome e localizar no canto superior direito da tela, o ícone de 3 pontos e clicar sobre ícone.

  2. Na caixa que abrir, clique em ‘’Configurações ’’,

  3. Na próxima tela, clique em ‘’Privacidade e segurança’’ e em seguida em ‘’Cookies e outros dados do site’’,

  4. Desça até o final da página que abrir e encontre a opção que esteja como ‘’Sites que nunca podem usar cookies’’,

  5. Na mesma página, encontre a opção que exibe o site do Melhor Envio e clique sobre o ícone de 3 pontos que aparece ao lado do site. Na caixa que abrir, escolha a opção de ‘’Permitir’’,

  6. Retorne a página de login do Melhor Envio. Recarregue a página e efetue seu login normalmente.

Encontrou sua resposta?