Você pode gerar etiquetas de frete para todos os pedidos da sua loja Tray que tem o pagamento confirmado e que são importados para o painel do aplicativo do Melhor Envio.
⚙️Como funciona a compra de etiquetas de frete?
Para comprar a etiqueta de frete de um pedido:
Acesse o seu painel de controle da Tray
Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
Clique na aba “Pedidos importados”
Localize o pedido desejado e clique no ícone de dinheiro
Na janela que irá se abrir, clique no botão “Ir para o pagamento” para abrir a página de checkout da Vindi
Clique no botão “Pagar”
Preencha o seu e-mail
Confirme seu endereço e clique em “Continuar”
Selecione o método de pagamento. Você poderá optar entre: cartão de crédito, boleto, transferência online, saldo Vindi ou Pix
Clique no botão “Pagar”
Feito, pagamento concluído!
Ao escolher um método de pagamento que não tem aprovação instantânea, o seu pedido será importado para a aba “Aguardando pagamento” do aplicativo do Melhor Envio.
Também são importados para essa aba os pedidos que você iniciou a etapa de pagamento mas não a finalizou. Nestes casos, basta clicar no código presente no campo “Pagamento” para pagar a etiqueta.
Após a aprovação dos pagamentos, os seus envios são disponibilizados na aba “Aguardando envio”.
🚩Importante:
As etiquetas de frete são válidas por um período de 7 dias, contados a partir da data da compra.
Caso não consiga utilizar a etiqueta dentro deste período, você precisará cancelá-la e comprar uma nova etiqueta para o pedido.
⚙️Como funciona a impressão das etiquetas de frete?
Para imprimir uma etiqueta de frete que você comprou:
Acesse o seu painel de controle da Tray
Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
Clique na aba “Aguardando envio”
Localize o pedido desejado e clique no ícone de impressora para abrir a tela de impressão da etiqueta
Clique em “Imprimir”
⚙️Como faço para cancelar uma etiqueta de frete que já comprei?
Para cancelar uma etiqueta de frete:
Acesse o seu painel de controle da Tray
Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
Clique na aba “Aguardando envio”
Localize o pedido desejado e clique no ícone de lixeira
Clique em “Cancelar etiqueta”
Após o cancelamento da etiqueta, o pedido voltará a ser exibido na aba “Pedidos importados” do aplicativo do Melhor Envio.
O valor pago na etiqueta entra como saldo na carteira e é abatido do valor das próximas etiquetas que você gerar.
Se deseja solicitar o saque do saldo disponível para a sua conta bancária, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie os seguintes dados:
Nome do banco
Nome completo ou razão social do titular da conta bancária
CPF ou CNPJ do titular da conta bancária
Agência bancária
Número da conta bancária
O valor exato de saldo disponível na sua carteira do aplicativo do Melhor Envio
O valor que você deseja sacar
Não é possível cancelar a etiqueta de frete de um envio que já foi postado.
Caso cancele uma etiqueta e faça a postagem logo em seguida, o pacote será postado e o pedido será direcionado para a aba de “Pedidos enviados” do aplicativo do Melhor Envio, sem o estorno do valor pago na etiqueta.
⚙️Como faço para editar as informações de um pedido antes de gerar a etiqueta de frete?
Se você precisar atualizar as informações de um pedido, você deverá fazer essa alteração diretamente na página do pedido na Tray.
Para fazer isso através do aplicativo do Melhor Envio:
Acesse o seu painel de controle da Tray
Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
Clique na aba “Pedidos importados”
Localize o pedido desejado e clique no ícone de olho para abrir a página do pedido na Tray
Faça as alterações necessárias e salve em seguida
Depois de atualizar o pedido na Tray, ele será importado para o painel do aplicativo do Melhor Envio com as informações atualizadas.
⚙️É possível alterar a modalidade de frete de um envio antes de gerar a etiqueta de frete?
Sim! Para fazer isso:
Acesse o seu painel de controle da Tray
Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
Clique na aba “Pedidos importados”
Localize o pedido desejado e clique em “alterar” logo abaixo do nome do serviço
Selecione a nova modalidade desejada e clique em “Salvar alterações”
Feito! Agora é só realizar a compra da etiqueta