A sua etiqueta ainda não foi liberada porque o meio de pagamento ainda não informou o Melhor Envio de que o pagamento foi aprovado.

A liberação da etiqueta de frete dependendo do meio de pagamento escolhido. A aprovação para alguns deles não é imediata.

💰 O pagamento já foi debitado da minha conta. Isso não significa que o pagamento foi confirmado?

Não.

Entre o pagamento do frete e a liberação da etiqueta de envio há o processo de análise de pagamento que é feito pelo meio de pagamento.

A liberação da sua etiqueta de frete acontecerá no momento em que o meio de pagamento informar o Melhor Envio de que o pagamento foi aprovado.

💰 Quanto tempo leva para a análise de pagamento ser feita?

A análise de pagamento e a liberação da etiqueta de frete mudará de acordo com o meio de pagamento escolhido.

Pagamentos feitos com:

  • Saldo da sua Melhor Carteira liberam a etiqueta de frete imediatamente.

  • Cartão de crédito podem levar até 48h para serem liberados.

  • Boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para serem liberados.

Veja maiores detalhes sobre o prazo da análise de pagamento acessando o artigo 📃 Qual o prazo para liberação das etiquetas após o pagamento?.

💰Onde vejo se a análise de pagamento já foi aprovada?

Assim que o pagamento é aprovado o envio é liberado e vai para a aba Envios Liberados, dentro da sua área restrita do nosso site.

Antes disso, ele ficará na aba Aguardando Pagamento.

Caso o pagamento não tenha sido finalizado, é possível efetuá-lo nesse menu também. Basta clicar no ícone da moedinha ou selecionar diferentes envios e clicar em "Pagar Pedidos".

🚩 Importante: o ato de escolher um método de pagamento no checkout já muda o status do pedido para "Aguardando análise". Muitas vezes o pagamento é iniciado, porém não é finalizado. Por esse motivo é possível continuá-lo no menu "Meus Envios".


Encontrou sua resposta?