Todas as coleções
Métodos de pagamento
Quais são os métodos de pagamento aceitos no Melhor Envio?
Quais são os métodos de pagamento aceitos no Melhor Envio?

Encontre aqui o método de pagamento mais vantajoso para você.

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

O Melhor Envio aceita os seguintes métodos de pagamento:

💵Como funciona o pagamento?

Todos os seus pagamentos acontecem dentro da plataforma do Melhor Envio, na etapa de checkout transparente:

  1. Clique no método de pagamento desejado e depois em “Pagar agora”;

  2. Revise as informações da compra, clique em “Continuar” e realize as etapas necessárias para finalizar o pagamento.

💵Qual o prazo de liberação do envio em cada método?

Utilizando o saldo da sua Melhor Carteira, o seu pagamento é aprovado imediatamente e as etiquetas são liberadas.

Os demais métodos de pagamento (PIX, cartão de crédito e boleto bancário) são intermediados pela Vindi. Seus prazos de processamento variam de acordo com o método escolhido:

👉PIX

A aprovação do pagamento ocorre dentro de alguns instantes.

👉Cartão de crédito:

O prazo de processamento é de 48 horas úteis. Contudo, é comum que a aprovação ocorra imediatamente após o pagamento, ou em poucos minutos.

👉Boleto Bancário

A aprovação do pagamento pode apresentar prazo de processamento de até 48 horas úteis.

💵Como funciona a análise do meu pagamento?

A análise do seu pagamento acontecerá dentro do prazo definido para o método escolhido.

Se o seu pagamento for uma inserção de saldo em sua Melhor Carteira, será criada uma transação de “Inserção de crédito”.

Se o pagamento for de uma etiqueta através do checkout transparente, haverá uma transação de “Pagamento de envios” além do status já mencionado acima.

Enquanto seu pagamento estiver em análise, a transação em sua Melhor Carteira contará com o status "Aguardando análise".

Se o seu pagamento for aprovado durante a análise, a transação será atualizada com o status “Autorizada”.

Já se o seu pagamento for reprovado, a transação será atualizada com o status “Não autorizada”.

Além disso, existe a possibilidade de você encontrar o status "Cancelada" em sua Melhor Carteira.

Ele é atribuído à transação "Pagamento de envios" sempre que você cancela a etiqueta enquanto o pagamento ainda está em análise através das abas “Meus EnviosAguardando Pagamento”.

Esse cancelamento não afeta o pagamento que foi iniciado porque você cancela somente a etiqueta.

Se você pagou pelo frete e cancelou ele em seguida, não haverá uma etiqueta a ser disponibilizada quando o pagamento for aprovado. Nesse cenário, o valor pago é estornado na forma saldo em sua Melhor Carteira.

💵Mais informações

Para mais detalhes sobre os pagamentos e a consulta dos seus envios, acesse os artigos 📃Já paguei pelo meu envio. Por que a etiqueta ainda não foi liberada? e Como funciona a aba "Meus Envios"?


Respondeu à sua pergunta?