O Melhor Envio aceita os seguintes métodos de pagamento:
Saldo virtual na Melhor Carteira
PIX
Cartão de crédito
Boleto bancário
💵Como funciona o pagamento?
Todos os seus pagamentos acontecem dentro da plataforma do Melhor Envio, na etapa de checkout transparente:
Clique no método de pagamento desejado e depois em “Pagar agora”;
Revise as informações da compra, clique em “Continuar” e realize as etapas necessárias para finalizar o pagamento.
💵Qual o prazo de liberação do envio em cada método?
Utilizando o saldo da sua Melhor Carteira, o seu pagamento é aprovado imediatamente e as etiquetas são liberadas.
Os demais métodos de pagamento (PIX, cartão de crédito e boleto bancário) são intermediados pela Vindi. Seus prazos de processamento variam de acordo com o método escolhido:
👉PIX
A aprovação do pagamento ocorre dentro de alguns instantes.
👉Cartão de crédito:
O prazo de processamento é de 48 horas úteis. Contudo, é comum que a aprovação ocorra imediatamente após o pagamento, ou em poucos minutos.
👉Boleto Bancário
A aprovação do pagamento pode apresentar prazo de processamento de até 48 horas úteis.
💵Como funciona a análise do meu pagamento?
A análise do seu pagamento acontecerá dentro do prazo definido para o método escolhido.
Se o seu pagamento for uma inserção de saldo em sua Melhor Carteira, será criada uma transação de “Inserção de crédito”.
Se o pagamento for de uma etiqueta através do checkout transparente, haverá uma transação de “Pagamento de envios” além do status já mencionado acima.
Enquanto seu pagamento estiver em análise, a transação em sua Melhor Carteira contará com o status "Aguardando análise".
Se o seu pagamento for aprovado durante a análise, a transação será atualizada com o status “Autorizada”.
Já se o seu pagamento for reprovado, a transação será atualizada com o status “Não autorizada”.
Além disso, existe a possibilidade de você encontrar o status "Cancelada" em sua Melhor Carteira.
Ele é atribuído à transação "Pagamento de envios" sempre que você cancela a etiqueta enquanto o pagamento ainda está em análise através das abas “Meus Envios → Aguardando Pagamento”.
Esse cancelamento não afeta o pagamento que foi iniciado porque você cancela somente a etiqueta.
Se você pagou pelo frete e cancelou ele em seguida, não haverá uma etiqueta a ser disponibilizada quando o pagamento for aprovado. Nesse cenário, o valor pago é estornado na forma saldo em sua Melhor Carteira.
💵Mais informações
Para mais detalhes sobre os pagamentos e a consulta dos seus envios, acesse os artigos 📃Já paguei pelo meu envio. Por que a etiqueta ainda não foi liberada? e Como funciona a aba "Meus Envios"?