O Melhor Envio aceita os pagamentos feitos por:

  • Boleto bancário,

  • Cartão de crédito,

  • Débito online,

  • Transferência bancária,

  • Saldo em conta no meio parceiro,

  • Saldo virtual na Melhor Carteira (inserido previamente por um meio parceiro).

💵 Com quais meios de pagamento o Melhor Envio trabalha?

Trabalhamos com 8 meios de pagamento:

  1. PagHiper

  2. PayPal

  3. PagSeguro

  4. Pagsmile

  5. PicPay

  6. Mercado Pago

  7. Yapay

  8. Wirecard (antigo Moip)

💵 Quais são as opções de pagamento com cada intermediador financeiro?

Para qualquer um dos métodos de pagamento escolhido há um limite máximo de R$ 50.000,00 por inserção.

👉 PagHiper

É possível realizar o pagamento com boleto bancário (o pagamento do boleto pode ser feito através da leitura do código de barras ou leitura do QRCode do PIX).

Essa modalidade só aceita valores superiores à R$ 40,00.

👉 PayPal

É possível realizar o pagamento com cartão de crédito (aceita 5 bandeiras diferentes) ou com saldo em conta.

👉 PagSeguro

É possível realizar o pagamento com cartão de crédito ou com saldo em conta.

👉 Pagsmile

É possível realizar o pagamento via transferência bancária, em valores superiores a R$40,00.

👉 PicPay

É possível realizar o pagamento com cartão de crédito ou saldo em conta.

👉 Mercado Pago

É possível realizar o pagamento com cartão de crédito, com boleto bancário, via pagamento em lotérica, com saldo em conta ou via Pix.

👉 Yapay

É possível realizar o pagamento com boleto bancário, com cartão de crédito, com saldo yapay ou transferência online.

👉 Wirecard

É possível realizar o pagamento com cartão de crédito (aceita 8 bandeiras diferentes e aceita parcelamento), débito online ou com saldo em conta.



💵Como funciona a análise do meu pagamento?

Cada meio e método de pagamento conta com um prazo de processamento próprio. Seu pagamento será analisado dentro desse prazo pelo meio parceiro escolhido.

Caso seu pagamento seja uma inserção de saldo em sua Melhor Carteira será criada uma transação de “Inserção de crédito”. Caso o pagamento seja de uma etiqueta, através do checkout no carrinho, além do status já mencionado terá também uma transação de “Pagamento de envios”.

Enquanto seu pagamento estiver em análise, a transação em sua Melhor Carteira contará com o status "Aguardando análise".

Se durante a análise seu pagamento for aprovado pelo meio parceiro, a transação será atualizada para o status "Autorizada". Agora, caso durante a análise o meio parceiro reprove o pagamento, a transação será atualizada para "Não autorizada"

Além disso, é possível que você também encontre o status "Cancelada" em sua Melhor Carteira. Esse status é atribuído a transação "Pagamento de envios" sempre que você cancela a etiqueta enquanto o pagamento ainda aguarda análise. Esse cancelamento é realizado pela aba Meus Envios > Aguardando Pagamento.

É importante avisar que realizar esse cancelamento não afeta o pagamento em si que foi iniciado. Isso porque apenas a etiqueta é cancelada. Ou seja, se você já realizou o pagamento, e o meio parceiro o aprovar, não existirá uma etiqueta a ser liberada quando o pagamento for autorizado. Nesse cenário, o valor pago entra como saldo em sua Melhor Carteira.

💵 Maiores detalhes

Saiba mais sobre os nossos meios de pagamento na matéria do nosso blog 📃 O que você precisa saber sobre meios de pagamento no Melhor Envio ou no vídeo 🎥O que você precisa saber sobre os meios de pagamento no Melhor Envio.


Encontrou sua resposta?