Todas as coleções
Minha conta
Verificação de conta
Meu painel de controle está solicitando uma verificação de conta. O que devo fazer?
Meu painel de controle está solicitando uma verificação de conta. O que devo fazer?

Entenda os motivos para solicitarmos os seus documentos e o que fazer para verificar a sua conta e continuar a gerar os seus envios.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Se você se cadastrou no Melhor Envio, mas ainda não consegue utilizar a nossa plataforma, isso significa que você está na etapa de verificação de conta.

Quando isso acontece, o nosso sistema identifica que é necessário passar por esta etapa para aumentar a segurança da sua conta e do nosso sistema.

Neste processo rápido, é necessário encaminhar alguns documentos que serão analisados pelo sistema.

Assim que os seus documentos forem aprovados você poderá continuar a gerar as suas etiquetas de frete normalmente!

📄Quais são as vantagens de verificar a minha conta?

Além de reforçar a segurança da sua conta, após a conclusão da verificação você passa a ter acesso a outros benefícios:

  • O seu limite de envios simultâneos aumenta em +5 etiquetas no momento da aprovação dos documentos, chegando até limite máximo de 50 etiquetas conforme você utiliza a plataforma.

  • Você pode solicitar análises de limite especiais para a necessidade do seu negócio

📄Quais documentos preciso enviar para que minha conta seja verificada?

Na etapa de verificação de conta, são solicitados os seguintes documentos:

  1. Documento de identificação pessoal

  2. Selfie segurando este mesmo documento

🚩Importante: todos esses documentos devem estar no nome da pessoa titular do cadastro.

Para verificar a lista completa dos documentos aceitos, acesse o artigo 📄O que é aceito na hora de verificar os documentos?

📄Como faço para anexar os meus documentos?

Para anexar os seus documentos na tela de verificação é simples:

  1. Clique no botão de carregar na seção do documento que deseja enviar

  2. Localize o arquivo em seu computador e clique duas vezes sobre o arquivo com o botão esquerdo do mouse

  3. Após anexar todos os documentos, clique no botão “Enviar documentos” no final da tela

📄Mais informações

Confira como funciona o processo de verificação de conta com mais detalhes acessando o artigo 📄Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?


Respondeu à sua pergunta?