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Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a J&T Express?
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a J&T Express?

Conheça as características e condições da entrega, reentrega e devolução com a transportadora.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Confira abaixo alguns tópicos relacionados ao trânsito e a entrega dos seus envios com a J&T Express.

🔷Como funciona a entrega com a J&T Express?

A transportadora realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se as tentativas se esgotarem e a entrega não for bem sucedida, o pacote entra em devolução para a unidade do Melhor Ponto de origem e precisa ser retirado pelo remetente.

👉Status “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”

Se o seu envio receber os status de rastreamento “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”, você terá até 7 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

Se a J&T Express não receber informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna para a unidade do Melhor Ponto de origem e precisa ser retirada pelo remetente. Não há devolução do valor pago no frete.

👉Status “Impossibilidade de chegar no endereço informado”

Se o seu envio receber o status de rastreamento “Impossibilidade de chegar no endereço informado”, você terá até 7 dias corridos para fornecer um endereço alternativo para a entrega do pacote.

O novo endereço deve ser atendido pela unidade da transportadora. O ideal é que ele seja próximo do endereço original.

Se a J&T Express não receber o endereço alternativo dentro do prazo de 7 dias corridos, a carga retorna para a unidade do Melhor Ponto de origem e precisa ser retirada pelo remetente. Não há devolução do valor pago no frete.

👉A entrega foi feita, mas o destinatário diz não ter recebido

Quando o destinatário de um envio da J&T Express afirma não ter recebido a carga e que desconhece o recebedor, é possível solicitar um procedimento chamado acareação à transportadora.

  • Acareação

Na acareação, a transportadora retorna ao endereço onde o pacote foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume.

Com esse procedimento, a transportadora pode:

  • Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga entregando para o destinatário correto

  • Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

  • Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga

A J&T Express determina prazo de no máximo 10 dias corridos para abertura de acareação após a entrega ter sido concluída.

Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o processo entre o remetente e a J&T Express.

🚩Atenção: verifique com o destinatário se ele confirmou com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados que o pacote realmente não foi entregue. Há casos em que a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e constata que o pacote está em posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.

🔷A J&T Express faz entregas em caixa postal?

Não, ela não faz entregas em caixa postal.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Vale ressaltar também que envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.

🚩Atenção: se o destinatário trabalha em uma agência dos Correios, você precisará indicar essa informação no complemento do endereço da etiqueta de frete. É permitida a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta.

🔷Como funciona a reentrega com a J&T Express?

A reentrega acontece quando a transportadora não consegue concluir a entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço incorreto ou incompleto, dificuldade na entrega ou a ausência do destinatário.

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar os detalhes sobre o endereço de entrega.

O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a J&T Express para repassar o complemento de endereço.

🔷Como funciona a devolução com a J&T Express?

A devolução pode ser motivada pela solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.

👉Por solicitação do remetente:

Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

Os envios da J&T Express são devolvidos para a unidade do Melhor Ponto de origem e precisam ser retirados pelo remetente.

🚩Atenção: é obrigatória a conferência da carga no ato da retirada. Se houver sinais de avaria ou violação, informe a equipe da unidade do Melhor Ponto e não realize a retirada da encomenda nesse momento. Em seguida, reporte a situação ao nosso time de atendimento.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

O prazo de devolução é de até 25 dias corridos.

Para solicitar a devolução:

  1. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu painel de controle

  2. Clique na aba "Envios Postados"

  3. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone “🡣” para expandir as informações do frete

  4. Clique no botão "SUSPENDER ENTREGA"

  5. Você irá acessar o formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento

  6. Preencha o seu e-mail de cadastro e o código do envio

  7. Em “Local de postagem”, selecione a opção “Unidade do Melhor Ponto

  8. Clique em “Enviar

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉

👉Por procedimento da transportadora

A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a J&T Express fica impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário.

Isso acontece quando não há sucesso nas 3 tentativas de entrega ou pela falta de informações sobre o endereço de entrega.

Em casos de problemas de endereço, a carga aguarda pela resolução da entrega na unidade de custódia durante um período de 7 dias corridos. O remetente deve repassar as orientações para a finalização do frete.

Se a transportadora não acessar essas informações dentro do prazo, a carga entra em devolução por falta de tratativas. O pacote é devolvido para a unidade do Melhor Ponto de origem e precisa ser retirado pelo remetente.

🚩Quando a devolução é motivada pela recusa na postagem, a carga retorna a unidade de origem e deve ser retirada.

🔷Mais informações

Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da J&T Express pelo Melhor Envio?


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