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Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Loggi?
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Loggi?

Conheça as características e condições da entrega, reentrega e devolução com a Loggi.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Com a Loggi você consegue realizar fretes ágeis em todo o território nacional.

Confira os detalhes sobre a entrega, reentrega e devolução com a transportadora a seguir. 


🔵Entrega com a Loggi

A Loggi realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente ao endereço do remetente.

🔍Status “Com problema - Endereço errado”

Este evento de rastreio indica que o endereço de destino preenchido na etiqueta contém alguma informação incorreta.

Nestes casos, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:

  • Corrigir o endereço de destino

  • Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo

  • Solicitar a devolução do pacote

🚩Após o prazo de 15 dias corridos a contar da sinalização do status, a remessa é devolvida caso não tenha sido feito o contato para alinhar a entrega.

📌Importante:

A Loggi costuma entrar em contato diretamente com os destinatários para solucionar desafios com a entrega. Para possibilitar esse contato, cadastre corretamente o número de telefone dos destinatários dos seus envios durante a cotação das etiquetas de frete.

🔍Status “Com problema - Recusado pelo destinatário”

Ocorre quando há a tentativa de entrega no endereço de destino cadastrado na etiqueta, mas a carga é recusada no local.

Nestes casos, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:

  • Corrigir o endereço de destino

  • Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo

  • Solicitar a devolução do pacote

🚩Após o prazo de 15 dias corridos a contar da sinalização do status, a remessa é devolvida caso não tenha sido feito o contato para alinhar a entrega.

📌Importante:

A Loggi costuma entrar em contato diretamente com os destinatários para solucionar desafios com a entrega. Para possibilitar esse contato, cadastre corretamente o número de telefone dos destinatários dos seus envios durante a cotação das etiquetas de frete.

🔍Status “Com problema - Aguardando tratativa”

Esse evento geralmente indica alguma inconsistência no endereço de entrega que precisa ser corrigida.

Se o endereço estiver incorreto, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:

  • Corrigir o endereço de destino

  • Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo

  • Solicitar a devolução do pacote.

📌Importante:

A Loggi costuma entrar em contato diretamente com os destinatários para solucionar desafios com a entrega. Para possibilitar esse contato, cadastre corretamente o número de telefone dos destinatários dos seus envios durante a cotação das etiquetas de frete.

🔍Status “Pronto para retirada - Retirar nos Correios”

Há determinadas regiões em que a Loggi não consegue finalizar a entrega no endereço de destino cadastrado na etiqueta.

Nessas situações, a transportadora registra em rastreamento que a carga foi disponibilizada para retirada em uma agência dos Correios próxima ao local de destino.

O destinatário tem 7 dias corridos a contar do registro do status para comparecer até a agência indicada para retirar a remessa.

Caso isso não aconteça, a carga é devolvida para o endereço do remetente.

🔍A entrega foi feita, mas o destinatário diz não ter recebido

Assim que um envio pela Loggi é entregue, o destinatário recebe a seguinte mensagem SMS:

🚩Atenção: você precisa registrar o número de telefone do destinatário corretamente na etiqueta de frete para que ele receba o SMS com a confirmação da entrega.

Ao clicar no link, o destinatário é direcionado ao site da Loggi:

É possível verificar:

  • O dia e horário da entrega

  • O código de rastreamento do envio

  • O nome da pessoa que recebeu a entrega

Quando um envio consta como entregue, mas o destinatário afirma não ter recebido o pacote, o nosso time pode solicitar a acareação à Loggi.

Neste procedimento, a transportadora retorna ao endereço onde a encomenda foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o pacote.

O prazo para solicitar a acareação é de 30 dias corridos, contados a partir da data da entrega.

🚩Importante: o ideal é que a entrega seja contestada o mais breve possível após ser concluída. Se a solicitação for feita próxima ao final do prazo, a transportadora poderá não recebê-la a tempo.

Se o destinatário do seu envio não está reconhecendo a entrega, abra um ticket de suporte com o nosso time de atendimento para solicitar a acareação.

3 resultados possíveis para a acareação. A transportadora pode:

  1. Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto

  2. Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

  3. Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga, abrindo o processo indenizatório

🚩Atenção: antes de solicitar a acareação, confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. É importante garantir que a carga não foi recebida por terceiros para evitar que a transportadora compareça ao endereço de entrega sem necessidade.

Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.

O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.

Como tratativa adicional, o destinatário pode indicar no site da Loggi que não recebeu o pacote clicando em “Não recebi”.

🚩Atenção:

O destinatário não deve aperta o botão "Sim, recebi" se não reconhecer a entrega.

Essa ação impossibilita o pedido de acareação à Loggi.


🔵A Loggi realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Vale ressaltar também que envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.

🚩Importante: Se o destinatário trabalhar em uma agência dos Correios, é necessário indicar essa informação no complemento do endereço. Apesar de a entrega não poder ser feita em caixa postal, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.


🔵Reentrega com a Loggi

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço inexistente, dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço ou ausência do destinatário.

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar os detalhes sobre o endereço de finalização.

O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a Loggi para repassar o complemento de endereço.

📌Importante:

A partir da 4ª tentativa de entrega, é cobrada uma taxa de 100% do valor do frete pela transportadora.

A cada nova tentativa de entrega é feita uma nova cobrança da taxa.


🔵Devolução com a Loggi

A transportadora adota um fluxo de devolução específico para cada uma de suas modalidades:

  • Loggi Express → pacotes são devolvidos à unidade do Melhor Ponto + Pegaki de origem.

O remetente deve comparecer à unidade dentro de 7 dias corridos e informar o código PIN (que chega no endereço de e-mail cadastrado na etiqueta) para poder retirar o material.

  • Loggi Ponto → pacotes são devolvidos ao endereço do remetente.

  • Loggi Coleta → pacotes são devolvidos ao endereço do remetente.

Em todas as modalidade, é possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

A devolução pode ser motivada pela solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.

🙋Por solicitação do remetente

Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Loggi, desde que ele não esteja em rota final de entrega.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

Para solicitar a devolução:

  1. Acesse o seu painel de controle do Melhor Envio.

  2. Clique em “Meus envios” na barra lateral esquerda.

  3. Clique na aba "Envios Postados".

  4. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone de seta (Detalhes do envio) para expandir as informações do frete.

  5. Clique no botão “Ações do envio”.

  6. Clique em “Suspender entrega”.

  7. Você irá acessar o formulário de devolução na nossa tela de ajuda.

  8. Preencha o seu e-mail de cadastro.

  9. Preencha o código do envio.

  10. Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto).

  11. Clique em “Enviar”.

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devoluçãode todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉

📋Por procedimento da transportadora

A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a transportadora identifica impossibilidade de entregar o pacote ao destinatário.

Isso acontece quando não há sucesso nas 3 tentativas de entrega, ou pela falta de informações sobre o endereço de entrega.

Em casos de problemas de endereço, a carga passa um período de 15 dias corridos no Loggi Ponto de destino, à disposição para ações de resolução do entrave.

O remetente precisa abrir um ticket de suporte com o nosso time de atendimento, informando as orientações para a finalização do frete.

Se a transportadora não acessar essas informações dentro do prazo, a carga entra em devolução por falta de tratativas.


📌Mais informações

Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?


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