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Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?
Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?

Confira as regras e condições de coleta dos seus envios com a Loggi

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

A modalidade Coleta é um dos serviços da transportadora Loggi.

Os envios nesta modalidade contam com coleta inclusa intermediada pelo Melhor Envio.

A coleta é agendada automaticamente no momento em que você gera as suas etiquetas de frete na plataforma.

🕑Horários de corte para a coleta

O dia que o seu envio será coletado é definido de acordo com o horário de geração das etiquetas.

Em dias úteis funciona assim:

  • Se você gera a etiqueta de frete antes das 11h, o seu envio é coletado no mesmo dia

  • Se você gera a etiqueta de frete às 11h ou mais tarde, o seu envio é coletado no próximo dia útil

🚩Se a etiqueta for gerada em finais de semana ou feriados, a coleta fica agendada para o próximo dia útil.

📦Dimensões da carga

As dimensões e peso permitidos nos envios pela Loggi são:

👉Dimensões:

  • Altura: entre 1 cm e 100 cm

  • Largura: entre 10 cm e 100 cm

  • Comprimento: entre 15 cm e 100 cm

  • Soma das dimensões (altura + largura + comprimento): de 25 cm a 200 cm

👉Peso:

  • Peso mínimo: 0,1 g

  • Peso máximo: 30 kg

🚩A Loggi não aceita envios com múltiplos volumes.

Os envios na modalidade Coleta seguem todas as regras de embarque da transportadora. Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?

🚩Atenção:

  • Informe as dimensões e peso corretos do pacote durante a cotação do frete, pois o veículo destinado para a coleta será selecionado de acordo com essas informações

  • Se você tiver vários envios para serem coletados no mesmo dia, pode ser que o veículo selecionado para a coleta não comporte todos eles. Nestes casos, a Loggi envia outro veículo no mesmo dia para coletar o restante das cargas, entre às 13h e 18h

📦Modalidade Coleta na calculadora de fretes

O serviço é exibido na nossa calculadora de fretes com a modalidade “Coleta” e a postagem é definida como “Coleta inclusa”.

Após selecionar a modalidade Coleta, você deverá preencher o formulário com os dados do frete.

O endereço de remetente das etiquetas na modalidade Coleta será sempre preenchido de acordo com o CEP de origem da cotação.

Se necessário, você poderá editar o número, complemento, telefone e CPF.

🚩Atenção: certifique-se de que todos os campos da etiqueta foram preenchidos corretamente. A equipe da Loggi não poderá se comunicar com você para alinhar detalhes da coleta.

📦Agendamento da coleta

A coleta do seu envio é agendada automaticamente assim que você gera a etiqueta de frete na modalidade Coleta da Loggi.

Isso acontece quando:

  • Você acessa a aba “Envios Liberados” e clica no botão “Gerar etiqueta”.

  • Você clica no botão “Gerar etiqueta” exibido no carrinho logo após o pagamento do envio.

As coletas acontecem em dias úteis no período da tarde, das 13h às 18h.*

*Na região do Brás (São Paulo - SP), a janela de coleta se encerra às 16h.

👉Tentativas de coleta

A Loggi realiza tentativas de coleta no endereço do remetente por um período de 3 dias úteis, contados a partir da data agendada para a retirada.

Se a transportadora não conseguir coletar a carga dentro deste prazo, você deverá cancelar a etiqueta de frete e gerar uma nova para agendar outro pedido de coleta.

🚩Atenção: não é possível alterar o endereço de coleta após a geração da etiqueta.

📦Preparando o pacote para a coleta

O seu envio deve estar pronto para a coleta na data e hora agendada.

👉Embalagem

Para garantir a integridade do seu envio, certifique-se de embalá-lo corretamente.

Garanta que o produto esteja acondicionado em embalagem resistente, devidamente selada com fita adesiva.

Se a carga for frágil, sugerimos o uso de materiais de proteção como plástico bolha ou isopor.

🔍Clique aqui para consultar o Guia Técnico de Embalagens da Loggi.

Utilize embalagens padrão cúbicas e retangulares para embalar os seus produtos para evitar a cobrança de taxa extra por formato não mecanizável.

👉Documento fiscal

A Loggi exige que todas as suas cargas sejam transportadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

A nota fiscal deve acompanhar envios que fazem parte de qualquer transação comercial. Já a declaração de conteúdo é usada quando o envio não tem finalidade comercial.

Certifique-se de providenciar um destes documentos, imprimi-lo e anexá-lo à embalagem antes da tentativa de coleta.

👉Etiqueta de frete

Você pode tomar alguns cuidados para evitar problemas na leitura e bipagem do código de barras da etiqueta de frete durante a postagem.

Sugerimos que no momento da impressão das suas etiquetas:

  • Imprima a etiqueta de frete em um tamanho a partir de 15 cm x 10 cm. Para evitar a impressão em dimensão pequena, garanta que a escala esteja sempre em 100%

  • Evite imprimir a etiqueta de frete na modalidade de impressão "economia de tinta" ou “rascunho

Após imprimir as suas etiquetas:

  • Evite colar a fita adesiva sobre o código de barras da etiqueta de frete

  • Evite colar a etiqueta de frete em uma das dobras da embalagem. Ela não poderá ser maior do que a face da embalagem na qual está sendo afixada

📌Importante:

A Loggi coleta somente os pacotes que estão devidamente embalados e acompanhados da etiqueta de frete e do documento fiscal.

Se o seu pacote não estiver pronto na data agendada para a coleta, ele será coletado somente no próximo dia útil.

📦Comprovante de coleta

Antes de retirar os pacotes, a equipe da Loggi irá bipar os seus envios, ou seja, fará a leitura do código de barras das etiquetas de frete.

As mercadorias passam a estar sob responsabilidade da transportadora após este procedimento.

Você deve acompanhar a bipagem dos pacotes para confirmar que todos foram registrados.

Após a coleta, você receberá um SMS da Loggi com um link que levará à página com a lista dos envios que foram bipados e retirados. Para acessá-la, você deverá digitar o seu CNPJ ou CPF.

Nesta página você poderá confirmar a coleta:

  • Se todos os seus envios coletados estiverem na lista, clique em “Sim”.

  • Se você identificar que algum envio coletado não está na lista, clique em “Não” e relate o ocorrido no campo que irá se abrir.

🚩Atenção: após registrar a falta do pacote no site da Loggi, entre em contato com o nosso time para solicitar auxílio.

📌Importante:

O link de acesso ao comprovante de coleta que é enviado via SMS fica disponível por 24h. Recomendamos que você acesse e salve o relatório dentro deste período. 

O nosso time não consegue acessar o comprovante. Por esse motivo recomendamos que você sempre baixe o documento para nos enviar caso ele seja necessário para resolver possíveis desafios com a coleta

📦Cancelar a coleta de um envio

Se você não deseja mais realizar um envio que foi gerado na modalidade Coleta, basta cancelar a etiqueta de frete.

Ao fazer isso, a coleta é cancelada automaticamente.

Se houver a tentativa de coleta mesmo após o cancelamento da etiqueta, explique para a equipe da Loggi que o envio foi cancelado. Não se preocupe, essa tentativa de coleta não gera cobranças.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como faço para cancelar etiquetas de frete?

📌Importante:

Se houver a desistência do envio no ato da coleta, não entregue o pacote à equipe da Loggi e informe que o envio será cancelado. Em seguida, cancele a etiqueta de frete na plataforma do Melhor Envio.

Neste caso, não há cobranças adicionais desde que o envio esteja dentro das 3 tentativas de coleta disponibilizadas.

📦Coleta fora do prazo

Se o seu envio não for coletado na data agendada, entre em contato com o nosso time de atendimento.

Nós entraremos em contato com a Loggi para solucionar qualquer desafio relacionado à coleta.

📦Mais informações

Para mais informações sobre os serviços da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?


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