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Como funciona a postagem e a coleta com a Loggi?
Como funciona a postagem e a coleta com a Loggi?

Confira o que fazer para que a coleta ou postagem do seu envio ocorra corretamente.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Ao gerar um envio na modalidade Express da Loggi, você deve selecionar um local de postagem.  

Já na modalidade Coleta da Loggi, os seus envios são coletados no endereço de remetente que consta na etiqueta.

🚩Atenção: a Loggi não aceita envios com múltiplos volumes em nenhuma das modalidades.

📦Modalidade Express

Você pode postar os seus envios da modalidade Express no Loggi Ponto ou em unidades do Melhor Ponto e Melhor Ponto + Pegaki.

A seleção do local de postagem acontece no momento de geração da etiqueta de frete.

Para verificar os locais de postagem mais próximos de você:

  1. Acesse o nosso Mapa

  2. No campo “Insira sua localização”, informe o seu CEP ou endereço

  3. Clique em “Todas as companhias” e em seguida clique em "Loggi", "Melhor Ponto" ou “Drop” para exibir as unidades mais próximas

  4. Imprima a etiqueta e leve a remessa para postagem no local selecionado, juntamente com nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.

Se o envio for deixado no Loggi Ponto, o pacote será bipado e a postagem será registrada no rastreamento.

Se o envio for deixado em uma unidade do Melhor Ponto ou Melhor Ponto + Pegaki, o protocolo de entrega do pacote no centralizador será enviado para seu e-mail no momento do despacho da mercadoria.

📦Modalidade Coleta

Os envios na modalidade Coleta da Loggi contam com o serviço de coleta gratuito intermediado pelo Melhor Envio.

A coleta fica agendada a partir do momento que você gera as suas etiquetas de frete.

Em dias úteis funciona assim:

  • Se você gera a etiqueta de frete antes das 11h, o seu envio é coletado no mesmo dia

  • Se você gera a etiqueta de frete às 11h ou mais tarde, o seu envio é coletado no próximo dia útil

🚩Se a etiqueta for gerada em finais de semana ou feriados, a coleta fica agendada para o próximo dia útil.

A Loggi realiza as tentativas de coleta em dias úteis no período da tarde, das 13h às 18h.

Apenas na região do Brás, em São Paulo - SP, as coletas se encerram às 16h.

A transportadora realiza as tentativas de coleta no endereço da sua loja por um período de 3 dias úteis, contados a partir da data agendada.

Consulte mais informações sobre o serviço de coleta com a Loggi acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?

📌A Loggi não aceita envios de remetentes menores de idade.

📦Quais cuidados devo ter com a carga antes da coleta ou postagem?

Existem alguns cuidados que você deve tomar antes da postagem ou coleta do seu envio para evitar contratempos com o frete.

Confira abaixo alguns deles:

📦Embalagem

Para garantir a integridade do seu envio, certifique-se de embalá-lo corretamente.

Garanta que seu objeto esteja acondicionado em embalagem resistente e que ela esteja devidamente selada com fita adesiva.

Se a carga for passível de quebra ou dano caso ocorram impactos, sugerimos o uso de materiais de proteção contra impacto - como plástico bolha ou isopor.

👉Clique aqui para consultar o Guia Técnico de Embalagens da Loggi.

Utilize embalagens padrão cúbicas ou retangulares para embalar os seus produtos. Nos envios destinados às zonas de redespacho, há cobrança de taxa extra para cargas cilíndricas ou esféricas, incluindo qualquer outro formato que não corresponda ao padrão, como embrulhos disformes, sacos de grãos e ou de travesseiros enviados fora de caixas (considerados não mecanizáveis). Nesses destinos, a taxa também é cobrada caso alguma das dimensões do pacote ultrapasse 70 cm.

🚩Importante:

Essa taxa só é prevista na nossa Calculadora caso seja informado um CEP de destino que se encontra em uma zona de redespacho e caso uma das dimensões do pacote seja maior que 70 cm.

Nas situações de cargas não mecanizáveis (pacotes cilíndricos, esféricos ou disformes) a taxa não é prevista na Calculadora. Nestes casos o valor da taxa é repassado na conta do Melhor Envio do remetente após a postagem, quando a remessa passar pela conciliação de medidas.

📦Documentação

A Loggi exige que todas as suas cargas sejam transportadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

A nota fiscal deve acompanhar envios que fazem parte de qualquer transação comercial. Já a declaração de conteúdo é usada quando o envio não tem finalidade comercial.

Certifique-se de providenciar um destes documentos, imprimi-lo e anexá-lo à embalagem.

👉Clique aqui para acessar a matéria do nosso blog que fala mais sobre os documentos de transporte.

📦Etiqueta de frete

É importante atentar-se para cuidados que podem evitar que ocorram problemas de leitura no momento de bipar o código de barras da etiqueta de frete durante a postagem.

Sugerimos que no momento da impressão das suas etiquetas:

  • Evite imprimir a etiqueta de frete em um tamanho inferior a 14 cm x 10 cm. Para evitar que a impressão seja feita em dimensão pequena, garanta que a escala da sua impressão esteja sempre em 100%.

  • Evite imprimir a etiqueta de frete na modalidade de impressão "economia de tinta" ou “rascunho”.

Após imprimir as suas etiquetas:

  • Evite colar a fita adesiva sobre o código de barras da etiqueta de frete.

  • Evite colar a etiqueta de frete em uma das dobras da embalagem. A etiqueta de frete não poderá ser maior do que a face da embalagem na qual está sendo afixada.

📦Conferência de medidas

Os envios da Loggi são medidos e pesados de forma automatizada. Por via de regra, não devem haver erros no registro das dimensões.

🚩Importante: cadastre as dimensões e peso dos seus envios corretamente durante a geração das suas etiquetas de frete com a Loggi.

Se você acredita que as dimensões do seu envio não foram registradas corretamente, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos reportar a situação para a transportadora.

Se a Loggi informar que houve um erro no registro das informações do pacote, nós iremos te ajudar na contestação das medidas.

📦Cancelamento de postagem

Cancelar a etiqueta de frete de um envio da modalidade Express que já foi deixado no local de postagem selecionado não resulta no cancelamento da postagem.

Isso porque o sistema da Loggi não identifica o cancelamento da etiqueta e segue normalmente com o frete.

Se você não deseja que o seu envio seja postado, entre em contato com o nosso time de atendimento para reportar a solicitação.

Nós iremos entrar em contato com a transportadora solicitando que o pacote não siga para a entrega e seja devolvido.

📦Cancelamento de coleta

Para cancelar a coleta de um envio da modalidade Coleta, basta cancelar a etiqueta de frete.

Se houver a tentativa de coleta mesmo após o cancelamento da etiqueta, explique para a equipe da Loggi que o envio foi cancelado. Não se preocupe, essa tentativa de coleta não gera cobranças.

Para mais detalhes, acesse o artigo 📃Como faço para cancelar etiquetas de frete?

📦 Mais informações

Para consultar outros detalhes sobre os serviços da transportadora, acesse os artigos 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio? e 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?


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