Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMinha conta
Como funciona o Acesso Seguro da minha conta Melhor Envio?
Como funciona o Acesso Seguro da minha conta Melhor Envio?

Entenda como funcionam as etapas de segurança da sua conta.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

O Acesso Seguro visa proteger a sua conta Melhor Envio de ser acessada indevidamente por terceiros sem a sua autorização ou consentimento.

Ele adiciona uma camada extra de segurança ao login para que o acesso seja feito apenas pela pessoa titular conta ou por uma pessoa autorizada, evitando possíveis fraudes de identidade.

🔐Como funciona o Acesso Seguro?

Com o Acesso Seguro, você recebe um código de autorização de 6 dígitos via e-mail sempre que fizer o login no Melhor Envio.

Esse código é enviado quando você:

  • Inicia uma nova sessão em seu dispositivo de costume após ter encerrado a anterior (ao fazer logout)

  • Acessa a sua conta por um novo dispositivo

Você precisa preencher esse código de autorização para completar o seu login e acessar a sua conta.

🚩Atenção: o código de autorização tem validade de 10 minutos. Após esse prazo, você precisará reenviar o código.

Se desejar receber o código de autorização por SMS ou WhatsApp, clique em “Enviar código por outro meio” e selecione a opção desejada.

🚩Importante:

A mensagem que você recebe com o código de autorização via e-mail traz algumas informações importantes sobre o dispositivo que está tentando acessar a conta:

  1. Tipo de dispositivo

  2. Localização aproximada (estado e país)

  3. Sistema operacional

  4. Navegador

  5. Data e hora

Estes dados são disponibilizados visando facilitar a identificação de tentativas de acesso desconhecidas.

Caso não reconheça uma tentativa de acesso à sua conta, recomendamos que altere a sua senha no Melhor Envio.

Todas as sessões ativas da sua conta são desconectadas após a atualização da senha.

Consulte as instruções para a alteração de senha acessando o artigo 📃Como alterar a minha senha?

🔐O que são os códigos de reserva?

Os códigos de reserva são códigos de autorização que você gera no seu painel de controle do Melhor Envio.

Você pode utilizar estes códigos de reserva durante o login quando estiver sem acesso ao seu e-mail ou celular e não puder receber o código de autorização.

Siga os passos a seguir para gerar os seus códigos de reserva:

  1. Acesse o seu painel de controle

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Gerenciar” e em seguida em “Perfil

  3. Procure por “Acesso seguro” na seção “Segurança e privacidade” do seu perfil

  4. Clique em “Gerar códigos de reserva

  5. Digite a sua senha e clique em “Continuar

  6. Você receberá o código de verificação no seu e-mail de cadastro e via SMS no seu número de telefone. Digite o código recebido no campo “Código de verificação” e clique em “Continuar”:

  7. Feito, você gerou os seus 10 códigos de reserva.

Este é o único momento em que a lista de códigos é exibida. Você pode clicar em “Salvar” para baixar a lista em arquivo de texto ou clicar em “Copiar” para copiar todos os códigos.

🚩Atenção:

  • Se você não salvou a lista ou já utilizou todos os códigos, é possível gerar novos códigos de reserva. Para fazer isso, basta repetir o passo a passo anterior. Porém, atente-se: ao gerar novos códigos de reserva, os códigos gerados anteriormente não serão mais válidos

  • Lembre-se de armazenar os seus códigos de reserva em um local seguro

  • Cada código de reserva é de uso único


Respondeu à sua pergunta?