Cadastre seu produto e compartilhe o link para que seu cliente calcule o valor do frete por conta própria.

O “Meus Links de Frete é uma funcionalidade criada pelo Melhor Envio que permite aos lojistas divulgar links de cotação de frete para seus produtos.

Pensada para lojistas que realizam vendas via redes sociais (como Instagram, WhatsApp, blogs, etc) ou em outros locais que ainda não tenham integração com o Melhor Envio.

O cliente final poderá clicar no link e fazer o cálculo do frete por conta própria. Os valores do serviço de entrega serão apresentados e será possível escolher a modalidade de frete, bem como demonstrar interesse na compra.

O lojista poderá receber notificações por e-mail de todos os consumidores que demonstraram interesse por meio do link de cotação de frete do “Meus Links de Frete”.

Essa funcionalidade irá gerar um link de cotação de envio para o lojista, com base nos dados cadastrados do seu produto.

Esse link poderá ser compartilhado em sua loja na rede social, de modo que seus clientes poderão acessá-lo para consultar quanto custaria o frete para receber aquele produto, como no exemplo abaixo.

Seu cliente poderá demonstrar interesse no seu produto, já tendo ciência do valor do frete.

Quando ele preencher os campos da página “Avise que você tem interesse” você, o lojista, será notificado por e-mail.

Para utilizá-lo você deverá, primeiro

  1. Cadastrar o endereço de origem das suas remessas,

  2. Optar por quais transportadoras e serviços serão oferecidos aos seus clientes,

  3. Cadastrar seus produtos.

Em um segundo momento, após cadastrar seus produtos, você poderá compartilhar os links com seus clientes. Será a partir deles que a cotação de frete será viabilizada.

👉 Cadastrando a origem da carga

A origem do envio será usada como remetente do seu frete.

Caso o seu endereço de cadastro no Melhor Envio não seja o mesmo endereço da sua loja é possível cadastrá-lo. Saiba como cadastrar o perfil da sua loja, bem como o endereço dela, aqui.

Uma vez que o endereço da sua loja tenha sido registrado basta:

1. Realizar login em nosso site (clique aqui para cadastrar-se),

2. Vá na aba lateral esquerda “Meus Links de Frete”,

3. Clique em “Configurar loja padrão e transportadoras habilitadas”,
Este campo é opcional. Caso prefira, você pode clicar diretamente em “Cadastrar produto” sem configurar os padrões.

4. Selecione o endereço de origem no campo “Endereço de Origem”,

5. Clique em “Salvar”.

6. Pronto, o seu endereço de origem foi determinado.

👉 Escolhendo as transportadoras

Depois, escolha as transportadoras e os serviços com que você deseja trabalhar.

🚩Importante: Vendas feitas por meio de declaração de conteúdo possuem restrições de envio e indenização. Verifique as condições de cada transportadora antes de escolhê-la. A Jadlog, por exemplo, não realiza indenizações para envios avariados que tenham sido enviados por declaração de conteúdo. Saiba mais a respeito clicando aqui.

Para selecioná-las basta:

1. Realizar o login em nosso site (clique aqui para cadastrar-se),

2. Ir na aba lateral esquerda “Meus Links de Frete”,

3. Clicar em “Configurar loja padrão e transportadoras habilitadas”,

4. Selecionar as transportadoras e as opções de serviço que prefere disponibilizar.

Saiba mais a respeito de cada transportadora e serviço por meio dos artigos da nossa Central de Ajuda. Comece acessando o artigo 📃Quais as transportadoras parceiras do Melhor Envio?

5. Clicar em “Salvar”.

6. Pronto, transportadoras e modalidades de envio padrão selecionadas.

👉 Cadastrando os produtos

Na etapa de cadastro de produtos, você irá preencher as informações relativas às suas mercadorias.

Para cadastrá-las:

1. Realize login em nosso site (clique aqui para cadastrar-se),

2. Vá na aba lateral esquerda “Meus Links de Frete”,

3. Clique em “Cadastrar produto”,

4. Inclua informações como o nome do produto, a foto, o limite de unidades por cotação, o valor segurado, as dimensões da carga e o peso. Se você preferir, também poderá optar por configurar taxa e prazo adicional.

🚩 Importante: Você poderá habilitar ou não o recebimento de e-mails de clientes interessados. Para isso habilite ou desabilite a opção “Adicionar botão Tenho Interesse”. Com a opção desabilitada o cliente apenas poderá consultar os fretes.

🚩 Importante: Nosso sistema calcula o peso em quilos. Por isso, caso o seu produto pese alguns gramas, se atente para a conversão de medidas. Exemplo: 300g deverão ser incluídos na categoria “Peso” como 0,3kg.

🚩Importante: Informe as dimensões das embalagens individuais das mercadorias, não somente da mercadoria em si. Sem elas o preço dos seus envios apresentará diferenças de valores entre a cotação e a geração da etiqueta de frete.

5. Selecione a origem do envio,

Caso você já tenha cadastrado seu endereço na etapa “Cadastrando a origem da carga”, o endereço selecionado nela será considerado o endereço padrão do remetente para este produto.

6. Selecione as transportadoras e os serviços,

Caso você já tenha selecionado as transportadoras e serviços na etapa “Escolhendo as transportadoras”, as empresas e modalidades de envio selecionados nela serão considerados padrão e já estarão pré selecionadas.

7. Clique em “Salvar”.

8. Pronto, produto cadastrado.

📦 Como gerar a etiqueta de frete do meu envio por meio do Meus Links de Frete?

👉 Se o botão “Tenho Interesse” estiver habilitado

A geração da etiqueta de frete por meio do Meus Links de Frete poderá ser feita por meio do e-mail de notificação de interesse recebido.

Você deverá:

1. Entrar em sua caixa de e-mail,

2. Encontrar o e-mail de interesse do seu cliente,

Caso você não o encontre verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

3. Clicar em “Calculadora: Acessar

4. Você será levado para a Calculadora do Melhor Envio, onde o CEP do cliente e a quantidade de produtos já estará preenchida.

5. Selecione a modalidade de envio escolhida pelo cliente.

Para verificá-la basta voltar ao e-mail de interesse recebido.

6. Siga com a geração da etiqueta de envio como normalmente.

Veja como realizá-la por meio do artigo 📃Qual o passo a passo para gerar um envio?

👉 Se o botão “Tenho Interesse” estiver desabilitado

Neste caso você não receberá notificação por e-mail sobre o interesse naquele produto.

Seus clientes usarão o link apenas para consulta e comparação de valores de frete. Você deverá conversar diretamente com eles para saber os dados de envio e a quantidade produtos a serem enviados e geração da etiqueta de frete deverá ser feita manualmente.

Veja como realizá-la por meio do artigo 📃Qual o passo a passo para gerar um envio?

📦 Como alterar uma informação de um produto?

Para alteração alguma informação a respeito do produto basta:

1. Realizar login no nosso site,

2. Ir até a aba lateral esquerda “Meus Links de Frete

3. Clicar em “Editar” no produto,

4. Realizar a mudança das informações desejadas,

5. Clicar em “Salvar”,

6. Pronto, informações do produto editadas.

📦 Como excluir um produto cadastrado?

Para excluir um ou mais produtos cadastrados:

1. Selecionar o produto que deseja excluir clicando na checkbox na lateral esquerda,

2. Clicar no botão "Excluir",

3. Uma janela aparecerá na tela. Clique novamente em "Excluir",

4. Pronto, produto excluído.


Encontrou sua resposta?